MÚSICAS INESQUECÍVEIS
sábado, 17 de setembro de 2011
CURIOSAS E INUSITADAS CONSTRUÇÕES PELO MUNDO
Uma casa distorcida, na Polônia:
Nautilus, uma casa situada nos subúrbios da Cidade do México:
Complexo residencial do Edifício Mirado, em Madri - Espanha:
Casas cúbicas em Roterdã, Holanda:
Casa Batlló, desenhada por Antonio Gaudi em Barcelona, Espanha:
Palácio Hauterive, na França:
Recebido por e-mail.
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
A MALDIÇÃO DOS 27
O pensador Sêneca escreveu certa vez ao amigo: “Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é por si só, uma vida”. Não foi bem assim que muitos artistas pensaram ao terminar sua vida. Muitos viveram cada dia como uma vida inteira, mas não viveram bem. Alguns chamam de maldição dos 27 anos, onde no final da década de 60, começo da década de 70 perdemos grandes nomes da música mundial.
Tudo começou em 1969, após ser desligado da banda Rolling Stones por conta do seu excessivo uso de drogas, o ex-guitarrista do grupo Brian Jones foi encontrado morto no fundo da piscina da casa onde morava. A causa da morte foi afogamento, mas anos mais tarde uma nova versão da morte do ex-guitarrista veio à tona.O empreiteiro Frank Thorogood que trabalhava em reformas na casa de Brian confessou o crime em seu leito de morte para a filha, entretanto, muitos duvidam desta versão.
Em setembro de 1970 o guitarrista Jimi Hendrix morreu em Londres também aos 27 anos. Segundo o depoimento de Monika Dannemann, sua namorada na época, Jimi teria tomado nove comprimidos para dormir. De acordo com o médico que atendeu o guitarrista, Hendrix teria se asfixiado em seu próprio vômito após ter tomados várias doses de vinho tinto.
No dia 4 de outubro do mesmo ano, o empresário da banda de Janis Joplin, John Cooke, encontrou a cantora morta em um hotel na Califórnia. A cantora foi vítima de overdose e combinações com álcool. Seu corpo foi cremado e suas cinzas jogadas no oceano pacífico. Mais uma vez, aos 27 anos, o Rock perdia outro grande talento.
No dia 3 de Julho de 1971, o Rock perdia outro ídolo, Jim Morrison foi encontrado morto em seu apartamento em Paris. Sua namorada Pam encontrou o vocalista do The Doors morto na banheira do apartamento vítima de overdose de Heroína. Muitos fãs e biógrafos do músico ainda discutem se Jim teria sido vítima de assassinato por parte do governo. Outros dizem que Jim saiu de cena, cansou-se do estrelato e caiu no mundo anonimamente como outro grande escritor e ídolo de Jim, Arthur Rimbaud.
Quando tudo parecia ter virado lenda e uma suposta coincidência, 23 anos depois outro grande talento era encontrado morto em Seatlle nos Estados Unidos. O cantor e líder da banda Nirvana, Kurt Cobain, cometeu suicídio na sala de casa. Atormentado pela fama repentina e viciado em drogas pesadas, Kurt não aguentou o peso que carregava. Em uma década onde o Rock tomava novo fôlego, bandas como Nirvana, Pearl Jam, SoundGarden e Alice In Chains surgiam como grandes promessas. O sucesso do disco Nevermind levou a banda de Kurt ao estrelato, a fama, as cobranças, imagem pública, depressão e os vícios levam Kurt ao suicídio aos 27 anos.
Na tarde do sábado de 24 de Julho, a cantora Amy Winehouse aumenta a lista dos talentos que deixam o mundo aos 27 anos. Diferentemente dos outros artistas, a vida pública de Amy, os boatos, as drogas e os vexames foram maiores que a própria obra da cantora.
Particularmente acho que Amy está muito longe do talento dos outros artistas que citei nesse texto, mas fica a mística dos 27 anos. Maldição? Coincidência? Não sei explicar, sei apenas que grandes talentos somados as drogas e a depressão resultam em tragédias.
Não culpo apenas isso, me arrisco a dizer que uma parte da culpa vem das famílias, dos empresários, dos amigos e das cobranças do mundo. Cada um vive a vida do modo que quer, mas sem carinho, força e cuidado não tem ser humano que aguente. Artistas assim são sensíveis ao mundo é preciso ter cuidado, fica agora a lacuna na música e o pensamento: Eles poderiam ter rendido muito mais.
MULHER MORRE APÓS INJETAR GORDURA BOVINA NO ROSTO
Uma mulher do Reino Unido, viciada em cirurgias plásticas, morreu aos 63 anos após injetar gordura de carne derretida em seu rosto. Ela já tinha feito o procedimento, além de inúmeros outros, diversas vezes, mas nesta ocasião sentiu a face queimando e decidiu ir ao hospital.
Lá chegando, os médicos descobriram que ela estava com uma infecção bacteriana nas paredes do cólon. Apesar das inúmeras tentativas dos médicos em salvar a maluca, ela não resistiu a infecção e morreu.
Segundo relatos, seu rosto era grotesco e ela tinha cicatrizes de injeções anteriores. Ela estava obcecada por auto-injeções e há algum tempo vinha fervendo carne bovina e extraindo a gordura derretida para injetar em volta da boca e queixo.
Ainda não se sabe se a infecção foi causada pelas maluquices que ela aprontava para tentar se manter jovem e bonita, mas especialistas alertam sobre os perigos de infecção por bactérias e o ferimento de nervos e vasos sanguíneos, além de diversas outras reações provocadas por “tratamentos estéticos” clandestinos.
UMA ESTÓRIA DE CINEMA : Americanos levam morto a clube de striptease
Robert Jeffrey Young e Mark Rubinson em suas fichas criminais
Dois homens levaram o corpo de seu amigo para passear pela noite de Denver no Colorado, EUA. Robert Jeffrey Young, de 43 anos, e Mark Rubinson, de 25, encontraram o sr. Jarrett (amigo de Robert) morto e decidiram dar uma voltinha com seu cadáver por um clube de strip e um restaurante mexicano.
A ideia maluca, que mais parece a reprodução do filme Um Morto Muito Louco, surgiu quando perceberam que poderiam usar o cartão de crédito do morto para se divertir. E foi o que fizeram: sacaram 400 dólares e foram comer, beber e ver garotas dançando, sem avisar a ninguém que o amigo estava morto, pior, levando ele junto, dentro do carro!
Os dois foram presos, mas soltos em seguida, sob pagamento de fiança. Estão sendo acusados de abusar de um cadáver, além de roubar a identidade de uma pessoa.
Ainda não se sabe como o senhor Jarret morreu, no entanto, os “amigos” não estão sendo acusados da morte.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
DARLI MANOEL MANENTI DE SOUZA É CABO DA PM/ES HÁ 24 ANOS. ELE E O VENDEDOR ANTONIO PEREIRA DE SOUZA CASARAM-SE SÁBADO ( 10/09/2011)
Bolo de três andares, discoteca e muita decoração para quem já vive junto há 18 anos. É a primeira vez que vai acontecer, no Espírito Santo, segundo a Polícia Militar, uma união homoafetiva em que um dos parceiros é militar. Depois de um casamento e uma relação estável, Darli Manoel Manenti de Souza, de 47 anos, resolveu assumir o romance com o vendedor Antônio Pereira de Souza, de 48.
Cabo da Polícia Militar há 24 anos, Darli conta que os amigos de farda aceitaram a ideia sem preconceito. Mas, no começo, a principal preocupação do policial era a reação do comando. “Para mim, isso foi uma vitória”, fala com toda felicidade. O policial também mostrou como foram os preparativos para a festa. “São dois buquês, um para os solteirões encalhados e o outro para a mulherada. O casamento vai seguir todos os passos de um casamento heterossexual, inclusive o beijo na boca para selar a união”, declara Darli.
O policial entrou com pedido de reconhecimento de união em outubro de 2010, antes mesmo do Supremo Tribunal Federal (STF) se mostrar favorável à união estável entre pessoas do mesmo sexo, em maio deste ano. O casal conta também com o apoio da família. “Nossa felicidade depende da dele. Eles estão muito felizes, e nós também”, afirma a irmã de Antônio, Maria Pereira de Souza. Mas, enquanto de um lado há o apoio de amigos e da família, do outro há a reprovação da Igreja. “A Igreja não aceita, prega contra e nós cremos que isso viola todos os princípios da família”, declara o pastor Oliveira de Araújo, da 1ª Igreja Batista de Vitória. O arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, também se posicionou contra o casamento. “Nós obedecemos primeiro à Deus. Não haverá lei humana que vai obrigar a Igreja Católica a ferir os mandamentos da lei de Deus”, afirma o arcebispo. A cerimônia de Darli e Antônio foi realizada na noite deste sábado, no Clube Recreativo de Cabos e Soldados, no bairro Jardim Camburi, em Vitória.
Fonte: G1
CALEIDOSCÓPIO
O Caleidoscópio
O caleidoscópio nasceu na Inglaterra,em 1816. Cerca de doze ou dezesseis meses mais tarde ele despertava a admiração universal. Afirma-se que o caleidoscópio já era conhecido no século XVII. Seu inventor foi sir David Brewster, que, tal como Mestre Gepetto, o pai do famoso Pinócchio; quis moldar sua "criatura", dando-lhe um novo nome e apropriado. Como era homem culto e conhecia o grego antigo, uniu as palavras gregas kalos (=belo), eidos (=imagem) e scopéo (=vejo): Caleidoscópio quer dizer, pois, "vejo belas imagens", e, realmente, se pode afirmar que este agradabilíssimo instrumento merece um nome tão prometedor.
Brinquedo para crianças e adultos, instrumento de ótica, fonte de inspiração para os desenhistas, decoradores e bordadeiras, o Caleidoscópio é, na verdade, um objeto precioso. Trata-se de um tubo cilíndrico, cujo fundo é de vidro opaco; no interior são colocados alguns fragmentos de vidro colorido e três espelhinhos. pondo-se diante da luz e observando no interior do tubo, através de um furo feito na tampa, e fazendo rolar lentamente o objeto, assiste-se a um espetáculo bastante divertido; de fato, os pequenos vidros coloridos, com os reflexos dos espelhos, multiplicam-se e, mudando de lugar a cada movimento da mão, dão lugar a numeroso desenhos simétricos e sempre diferentes.
Conta-se que, à época, um rico francês adquiriu um caleidoscópio por 20.000 francos. Era feito com pérolas e gemas preciosas ao invés de pedaços de vidro colorido.
Durante muito tempo o caleidoscópio não foi mais do que um divertido brinquedo. Hoje é usado para fornecer padrões de desenho. Inventou-se um dispositivo para fotografar as formas do caleidoscópio, registrando assim, mecanicamente, os mais diversos padrões ornamentais.
domingo, 11 de setembro de 2011
BIZARRO É POUCO
1 – O MAIOR PÊNIS DO MUNDO – 34 centímetros
O maior membro já registrado na história data do início do século passado. O dito cujo media 35 cm de comprimento e 16 cm de diâmetro. A façanha foi documentada por um famoso médico especialista da época, Dr Robert Dickinson. Mas o maior pênis vivo não fica muito atrás, não. Ele pertence ao ator norte-americano Jonah Falcon e vai de 24 cm flácido a 34 cm ereto. Apesar de sua carreira, Falcon ganhou fama mesmo ao aparecer em um documentário sobre homens de pênis grandes.
2 – A MAIOR VAGINA DO MUNDO – 48 centímetros
Imagine uma mulher de 2,33 m de altura. Agora imagine sua vagina. Essa foi a história da vida de Anna Swann, uma escocesa que viveu na metade do século 18. Anna se casou com Martin Bates, cujas dimensões eram um pouco menores – ele media 2,12 m. Os dois formaram o casal mais alto de que se tem notícia da história, e com o fruto desse casamento não poderia ser diferente. O filho de Anna e Martin pesava incríveis 11,8 kg e media 86,5 cm, mas acabou não sobrevivendo às complicações do parto. A dilatação de Anna para dar à luz seu filho (48 cm) fez dela a detentora da maior vagina do mundo.
3 – A MÃE MAIS FÉRTIL DO MUNDO – 69 filhos
Valentina Vassilyeva teria sido apenas mais uma camposa russa do século 18 não fosse uma marca impressionante: ela deu à luz 69 crianças. Entre os anos de 1725 e 1765, ela teve 16 gêmeos, 7 trigêmeos e 4 quadrigêmeos. O record atual pertence à chilena Leontina Albina. Agora sessentona, ela alega ser mãe de 64 crianças. Dessas, 55 foram registradas.O título de mãe com o maior número de filhos sem serem gêmeos pertence à romena Livia Ionce, de 44 anos. Ela teve seu 18o filho em 2008.
4 – A MAIOR DISTÂNCIA PERCORRIDA POR UM JATO DE SÊMEN – 6 metros
Horst Schultz é o cara. Além do jato mais longo, de 6 metros, ele detém o título de jato mais alto, de 3,80 metros. A maior velocidade na hora da ejaculação também é dele: 68 km/h.
5 – A PROSTITUTA MAIS VELHA DO MUNDO – 82 anos
A profissão de prostituta é tida como a mais velha do mundo. Uma mulher em Taipei, Taiwan, leva o pensamento ao pé da letra. Conhecida como “Vovó”, ela está nos negócios há 40 anos, desde que o homem com que morava havia 20 anos faleceu. A polícia local diz que ela se mantém na profissão cobrando de 15 a 20 vezes menos que a concorrência.
6 – A MAIOR ORGIA DO MUNDO – 250 casais
Os japoneses conseguiram convencer 250 homens e 250 mulheres a fazer sexo na mesma hora, no mesmo lugar e ainda tendo suas relações filmadas. Cada posição foi previamente ensaiada para que todos os casais transassem como que em coregrafia. Nenhum dos envolvidos no evento tinha doença sexualmente transmissível e, apesar do rótulo de “orgia”, cada pessoa só fez sexo com seu respectivo cônjuge. Para quem gostou da ideia, o evento está disponível em DVD.
7 – A MAIOR SEQUÊNCIA SEXUAL – 919 homens no mesmo dia
A atriz pornô Lisa Sparxxx não deixa por menos. Durante as comemorações do Eroticon 2004, na Polônia, evento que promove… isso mesmo, ela estabeleceu a novo record de parceiros sexuais em um único dia: 919. A quebra dessa marca durante o evento se tornou quase uma tradição. Em 2002 e em 2003, novos records foram estabelecidos: 646 e 759 parceiros, respectivamente. Lisa, porém, pulveriozou essas marcas.
8 – A MASTURBAÇÃO MASCULINA MAIS LONGA DO MUNDO – 10 horas Masanobu Sato venceu a Maratona da Masturbação de 2009. Sim, existe um evento com esse nome (e esse propósito). Durante o evento sediado em San Francisco, EUA, Sato estabeleceu a marca de 9 horas e 58 minutos. Ele viajou do Japão exclusivamente para o eventou e contou com a ajuda de alguns objetos para quebrar o record que era dele mesmo: 9h 55min.
9 – A VAGINA MAIS FORTE DO MUNDO – 14 kg levantados
Sim, vaginas também podem ser fortes! Tatiana Kozhevnikova, 42 anos, tem exercitado seus músculos íntimos durante 15 anos e seu esforço – literalmente – deu certo. Seu nome aparece no Guiness – O Livro dos Records com esse título aí: “a vagina mais forte do mundo”. Ela conseguiu a façanha de levantar 14 kg com ela. “Depois que tive meu filho, meus músculos íntimos ficaram muito fracos. Foi aí que eu li e aprendi que as mulheres de antigamente lidavam com seus problemas usando bolas de madeira”, diz. Sim, lá mesmo.
10 – O PAI MAIS VELHO DO MUNDO – 90 anos
O fazendeiro indiano Nanu Ram Jogi é mais ativo do que muito jovenzinho. Aos 90 anos, ele se tornou pai pela 21a vez. Nanu está com sua quarta mulher e admite não ter muita certeza de quantos filhos tem. Porém, uma coisa é certa: ele não pretende parar. Sua meta é chegar aos 100 anos, com novos bebês para cuidar. [Oddee]
fonte.:hypescience.com › Bizarro
Assinar:
Postagens (Atom)