MÚSICAS INESQUECÍVEIS

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

RIO DE JANEIRO ATUALMENTE

BONDE DE SANTA TERESA
O veículo tombou, deixando seis mortos e mais de 50 pessoas feridas. Um dos símbolos do turismo do Rio foi reduzido a escombros. Ambulâncias chegavam a todo momento. Bombeiros socorriam as vítimas espalhadas pela rua e sob os ferros retorcidos.

EXPLOSÕES EM BUEIROS
Explosão de bueiro na Sete de setembro, no Centro do Rio (Foto: Isnard Manso/Arquivo pessoal)
Foram vistoriados 3.429 bueiros na cidade. Com esse último balanço, se aproxima de 40 o total de bueiros que apresentaram risco. O monitoramento, independentemente do risco em bueiros, terá duração de seis meses e é uma iniciativa resultante do acordo de cooperação feito entre a Prefeitura do Rio, o Governo do Estado, o Ministério Público e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ).

VIOLÊNCIA NO RIO

No Rio de Janeiro, o desafio da polícia é combater a violência e os conflitos dentro e fora das comunidades pacificadas. Na Zona Sul, uma onda de assaltos voltou a assustar os moradores. O debate é se esses crimes estariam sendo praticados por bandidos que fugiram das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

Há conflitos nas comunidades pacificadas e violência nos bairros nobres. No Rio de Janeiro, já são 17 UPPs e cerca de 280 mil pessoas beneficiadas pelo policiamento permanente. Mas nas áreas mais valorizadas da Zona Sul da cidade, no mês de agosto, os assaltos nas ruas cresceram 23,7% na comparação com o número de ocorrências registradas no mesmo mês de 2010, segundo um levantamento da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário