MÚSICAS INESQUECÍVEIS

sábado, 23 de outubro de 2010

FIM DO MUNDO EM 2012 ?

Várias profecias de culturas antigas estão convergindo para uma data: dezembro de 2012, e ao que tudo indica, algo muito forte poderá ocorrer.

A principal dela, se refere ao calendário Maia, desenvolvido há cerca de 3 mil anos por um povo muito rico culturamente, e que tinha como ponto forte a matemática e a astrologia, já que nessa época já haviam previsto todos os eclipses que vivenciamos atualmente, seu calendário era baseado nas estrelas, e para cada 20 anos, chamado por eles de katún, existe uma profecia para cada katún, e no último, ele diz que em 2012 terminará o mundo como nós o conhecemos.

Segundo a astrologia, nessa data teremos o alinhamento completo de todos os planetas do sistema solar, que além de estarem alinhados entre s í, estarão alinhados com o centro da via láctea, fato que ocorre a cada 26.000 anos, algumas pessoas suspeitam que isso pode alterar o fluxo magnético da terra, podendo até fazer com que ela mude seu eixo de rotação, girando para o lado oposto, detalhe que o alinhamento dos planetas já tinha sido previsto pelos maias há 3 mil anos atráz, nos últimos anos foi confirmado também pela astrologia moderna.

Passando pela cultura chinesa, o cientista Terrance McKenna ordenou o I Ching (oráculo chinês que é usado entre eles até hoje) em um quadrado perfeito segundo suas formas geométricas, seus pontos mais altos positivos e negativos sempre representavam algo notório na humanidade, como a chegada do homem a Lua (esse no alto) e as duas guerras mundiais (esses bem abaixo) e seu ponto mais baixo, e último, se refere cronologicamente ao fim do ano de 2012.

SAIBA:
O fenômeno de 2012  ou fenómeno de 2012  é um conjunto de crenças e teorias postulando que eventos catastróficos ou então de transformação espiritual podem ocorrer no ano de 2012. A previsão é baseada principalmente no que se diz ser a data final do Calendário de Contagem Longa Mesoamericano, que possui ciclos de 5.125 anos e encerra-se no dia 21 ou 23 de dezembro de 2012. Argumentos que suportam essas teorias são elaborados a partir de uma mistura de arqueoastronomia amadora, interpretações alternativas de mitologia, construções numerológicas e profecias sobre seres extraterrestres.
A interpretação da Nova Era sobre essa "transição" postula que, durante este tempo, o planeta e seus habitantes podem sofrer uma transformação positiva física ou espiritual e que 2012 pode marcar o início de uma nova era. Por outro lado, alguns acreditam que 2012 marca o começo do apocalipse. Ambas as ideias foram disseminadas em vários livros e documentários de TV e se espalharam ao redor do mundo através de sites e grupos de discussão na internet. A ideia de um evento mundial que ocorreria em 2012, baseado em qualquer tipo de interpretação do calendário de contagem longa é rejeitada e considerada como pseudociência pela comunidade científica internacional.

NASA:
Por meio de um relatório, a Agência Espacial Americana esclarece as dúvidas dos internautas e afirma: o mundo não acaba com o fim do calendário Maia.

O aviso foi dado depois que um site mantido pela NASA foi inundado de perguntas de internautas a respeito de um misterioso planeta chamado Nibiru e do fim do mundo programado para 21 de dezembro de 2012.

Na verdade, a resposta dada pelo cientista da NASA, Dr. Morisson, disse que os boatos sobre o tal planeta Nibiru começaram em 1976 com as publicações do autor de livros Zecharia Sitchin. Uma dessas obras se chama “The Twelfth Planet”. O autor afirma ter encontrado e traduzido documentos sumérios que identificavam o planeta orbitando o Sol a cada 3.600 anos.

Lembro que no ano passado, escrevi um artigo sobre o Fim do Mundo em 2012 e, deixei claro que: os maias não disseram que o mundo vai acabar em 2012 e, sim: que nós vamos acabar com o mundo. E, claro, termino este artigo, com a mesma frase do artigo anterior:

(…) E, não importa o que aconteça em 2012. Se vivermos desse jeito, nós aprenderemos a conviver em completa harmonia e, em 2013 nós estaremos comemorando o renascer de uma nova era: A Era em que os humanos aprenderam a conviver em paz e harmonia, respeitando as diferenças.

CURIOSIDADE:
Em 1994 foi descoberto na Livraria Nacional de Itália um manuscrito datado de 1629 pelos jornalistas italianos Enza Massa e Roberto Pinotti. No manuscrito aparecia o nome de Nostradamus em tinta indelével, com ilustrações que supostamente o profeta francês teria produzido. Estas ilustrações trariam dados codificados para os eventos do final dos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário