MÚSICAS INESQUECÍVEIS

sábado, 30 de outubro de 2010

PARAPSICOLOGIA


PARAPSICOLOGIA
É A CIÊNCIA QUE TEM POR OBJETO, A COMPROVAÇÃO E A ANÁLISE DOS FENÔMENOS, À PRIMEIRA VISTA INEXPLICÁVEIS, QUE APRESENTAM PORÉM, A POSSIBILIDADE DE SEREM RESULTADOS DAS FACULDADES HUMANAS

É A CIÊNCIA QUE ESTUDA OS FENÔMENOS CONSIDERADOS INCOMUNS, À MARGEM DO NORMAL; COM RIGOR CIENTÍFICO.

ALGUNS FENÔMENOS EXTRA-NORMAIS:
  • TELEPATIA- Fenômeno no qual a pessoa capta psigamicamente pensamentos ou desejos de outra pessoa.
  • CLARIVIDÊNCIA- Fenômeno no qual a pessoa capta psigamicamente acontecimentos físicos.
  • TELECINESIA- Movimentos de objetos pela Telergia.(Fenômeno das "casas mal assombradas").
  • LEVITAÇÃO- Fenômeno em que a pessoa sustenta o próprio corpo no ar sob a ação da Telergia. Sempre do próprio corpo e nunca levitando o corpo de outra pessoa.
  • ECTOPLASMIA- Exteriorização visível da Telergia.( Fantasmas, aparição de objetos ou em formas de membros do corpo).
ALGUNS FENÔMENOS PARANORMAIS:

  • PSI-GAMMA - Faculdade Parapsicológica que ultrapassa o tempo e espaço, possibilitando a telepatia e outros fenômenos; também chamada de ESP (Percepção Extra Sensorial) ou Conhecimento da Alma ( de Psico- Gnosis, as primeiras letras gregas).
  • PRECOGNIÇÃO- Conhecimento psigâmico do futuro (sempre um fenômeno incontrolável, involuntário e inconsciente).
  • SIMULCOGNIÇÃO- Conhecimento paranormal do presente.
  • RETROCOGNIÇÃO- Conhecimento paranormal do passado.
  • TELEPATIA- Fenômeno no qual a pessoa capta psigamicamente pensamentos ou desejos de outra pessoa.
  • CLARIVIDÊNCIA- Fenômeno no qual a pessoa capta psigamicamente acontecimentos físicos.
Sobre os Fenômenos Parapsicológicos:

Mediunidade propriamente falando não existe. Médium seria uma pessoa cujo corpo serviria de meio pelo qual o espírito do morto quer se comunicar. Na verdade, é o espírito do chamado médium, isto é, certas faculdades espirituais (fenômenos paranormais), como também certas faculdades sensoriais (fenômenos extranormais), todas inconscientes, que se manifestam.

O chamado transe não é mais do que uma obnubilação das faculdades conscientes e uma exaltação e manifestação de faculdades inconscientes.

CONCLUSÕES :
Existem Fenômenos Parapsicológicos causados pelo Inconsciente das pessoas.

Os Fenômenos Parapsicológicos sempre são espontâneos, incontroláveis e involuntários.

Os Fenômenos Parapsicológicos não são um Dom, e sim um Desequilíbrio, que precisa ser tratado, podendo causar, se forem "estimulados", distúrbios neurológicos graves.

Os Fenômenos nunca devem ser estimulados , ou tentar desenvolvê-los ou treiná-los, como afirmam muitas pessoas; pois estimulando nosso Inconsciente a tomar o lugar do Consciente, pode-se causar despersonalização, distúbios de Personalidade (como Dupla ou Múltiplas Personalidades), Neuroses, Parafrenias, etc.

Os fenômenos aparentemente"inexplicáveis" de casas mal assombradas, batidas, movimento de objetos, fantasmas, fogo, pedras, etc... são causados pela Telergia de algum morador, de modo inconsciente, talvez por um problema psicológico.

Não há de forma alguma, Comunicação de qualquer espécie, de Espíritos com Vivos.

A Telergia só atua a no máximo 50 metros. DESAFIO: Retirem os moradores (pois é a telergia de algum morador dirigida pelo Inconsciente dele que está causando o fenômeno) da casa "mal assombrada"; instalem filmadoras, microfones e sensores; e NADA ACONTECERÁ...

É importante ressaltar que a Parapsicologia científica, não atribue fenômenos aos espíritos de mortos, pelo contrário, refuta totalmente a comunicação dos mortos, analisando, explicando e provando o poder do nosso próprio INCONSCIENTE.

A PARAPSICOLOGIA não nega que existem fenômenos tais como: telepatia, precognição ( conhecer o futuro), ou Telecinesia, ( movimento de objetos); e sim os estuda e explica como sendo causados não por espíritos , demônios, duendes, bruxas, Ets, orixás, ou qualquer que seja a entidade (ou paranóia) ; e sim são causados por nosso próprio INCONSCIENTE (dos vivos e nunca dos mortos) .

O curandeiro na verdade não cura nada. Ou a pessoa se sente curada pela auto-sugestão (perigoso, pois tira-se a dor mas não tira a doença); Ou a pessoa é "curada"de uma doença psico-somática que voltará mais tarde; pois atacou o efeito e não a causa (causas psicológicas). O necessário nestes casos é um tratamento psicológico/psiquiátrico.

A Parapsicologia também estuda os Milagres (também chamados de Fenômenos Supranormais). O Milagre é superior às leis(forças) da Natureza e não tem explicação científica (é superior). Deve ser estudado por todos os ramos da Ciência e a conclusão para ser um Milagre autêntico é de não ter explicação. Se tiver explicacão natural, não é Milagre.

A Parapsicologia não estuda a explicação de como são realizados os milagres; e sim estuda suas características e ambiente em que ocorrem. Com esse estudo se chegou a conclusões Fantásticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário