MÚSICAS INESQUECÍVEIS

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O HOMEM MAIS PESADO DO MUNDO

Foto: AFP
O mexicano Manuel Uribe (em foto de arquivo) entrou para o "Guinness Book of Records", o livro dos recordes. Com 560 quilos (2007), ele se tornou o homem mais pesado do mundo, segundo informou a agência de notícias "France Presse". Antes, Uribe estava no livro como a pessoa que mais perdeu peso: 200 quilos (ele pesava 540 quilos) (Foto: AFP).
O mexicano Manuel Uribe foi levado por uma carreta para o local do casamento, em Monterrey  Leia mais . Foto: AP
O mexicano Manuel Uribe Garza chegou a pesar quase 600 kg, mas hoje está na casa dos 450 kg. Ele vive preso a uma cama há dez anos, mas é casado, trabalha e circula por toda a cidade onde mora. Ele vive nas proximidades de Monterrey, no México. Hoje é evangélico  e fala da sua gratidão ao Senhor Jesus que o ajuda a superar as dificuldades com a obesidade.
As dificuldades enfrentadas por Manuel, que sofre de obesidade mórbida, foram ocasionadas  por ter se entregado aos prazeres das comidas rápidas, calóricas e gordurosas e hoje sofre com as conseqüências.

PEQUENO HISTÓRICO:
Uribe passou a década de 1990 comendo pizza e hambúrgueres nos Estados Unidos, onde trabalhava com consertos de computadores. Viciado em 'junk food', ele chegou aos 560 quilos quando voltou ao México, alimentando-se de gordurosos tacos.


Seu tamanho o fez o homem mais gordo do mundo e lhe deu um lugar na edição de 2008 do Livro Guinness dos Recordes.

Uribe chegou a fazer uma cirurgia de redução do estômago no México, mas ela causou inchaços permanentes e não colaborou para a redução de seu peso.

Com a saúde se deteriorando, abandonado pela esposa e sem renda, Uribe pediu ajuda na televisão mexicana.

Cuidado por sua mãe, o mexicano recusou tratamento médico na Itália e aceitou ajuda do médico norte-americano Barry Sears. Uribe perdeu peso através da Dieta das Zonas, que é rica em proteínas e pobre em carboidratos.


ASSISTA  AO  VÍDEO


2 comentários:

  1. Alguém tem notícias de Manoel Uribe?
    Eu assisti um programa de televisão, mas era 2006, eu gostaria de saber se ele andou, fez a cirurgia do estômago, emagreceu, o histórico dele eu já vi no programa. O que quero é not´cias atuais.

    Ta na hora de fazer uma cirurgia bariatrica!!!...Coragem amigo!...E fiz e to muito feliz!...Fé e coragem!

    ResponderExcluir