MÚSICAS INESQUECÍVEIS

sábado, 23 de abril de 2011

MULHERES E CHOCOLATE

Mulheres são loucas por chocolate. Ao leite, branco, crocante, amargo, maio-amargo, com avelã, trufado, com morango, enfim, não importa o tipo, o fato é que elas amam o chocolate! De fato as mulheres amam chocolate, parece que tudo se acalma quando elas comem um pedacinho, afinal, é uma maravilha. Não importa de que forma seja o chocolate, as mulheres são chocólatras.

SAIBA:
“A serotonina é um neurotransmissor capaz de regular o sono, o humor e até o padrão alimentar.Os homens congeuem sintetizar a serotonina mais rapidamente do que as mulheres e são capazes de armazenar o dobro, por isso se controlam antes de atacar um chocolate. Já as mulheres, principalmente na TPM, têm queda na taxa de estrogênio e a elevação dos níveis de progesterona está associada também, a diminuição da serotonina (o chamado hormônio da felicidade). Como não há nenhum alimento capaz de aumentar mais a serotonina do que chocolates e doces, fica claro o porquê das mulheres precisarem de um chocolatinho de vez em quando”, explica Alessandra Rascovski, endocrinologista especializada em TPM.

CHOCOLATE E BELEZA:

Atualmente, existem vários tratamentos que utilizam componentes do chocolate nos procedimentos estéticos, e muitos profissionais já se renderam aos seus benefícios. A Chocolaterapia facial é indicada para aquelas que desejam e precisam adquirir uma hidratação e revitalização intensa da pele. "O procedimento proporciona tônus e brilho, além de deixar a pele suave e umectada. Mas a técnica é contra-indicada para peles acnéicas ou com algum tipo de lesão" .

No tratamento corporal, o método é indicado também para peles desidratadas, pois o cacau é capaz de hidratar e deixar a pele macia. "A Chocolaterapia corporal reduz os danos do estresse por causa do aumento no nível de serotonina, substância responsável pela sensação de prazer, por meio do olfato e tato, segundo os princípios do aromaterapia ".

CHOCOLATE E SEXO:
O chocolate possui propriedades calmantes e libera o hormônio endorfina, responsável por elevar a auto-estima, promover o bem-estar e afastar a ansiedade. A sensação é muito parecida como a de um orgasmo, o auge do prazer sexual. Além disso, desde os tempos antigos, o doce é usado  como afrodisíaco e, até hoje, faz parte do jogo das conquistas amorosas.
CHOCOLATE  E  SAÚDE:
Os resultados de uma das pesquisas mais recentes sobre o  chocolate confirmam que ele protege o coração. Realizado na Universidade Hospital Colônia, na Alemanha, o estudo revela que seu consumo rotineiro reduz os níveis da pressão arterial.O trabalho avaliou 44 pacientes entre 56 e 73 anos, pré-hipertensos ou no estágio inicial do problema. Durante 18 semanas parte deles consumiu 30 calorias diárias, ou 6,3 gramas de chocolate amargo, algo equivalente a um único pedaço de uma barrinha. Os demais participantes ingeriram o tipo branco.

Aqueles ínfimos 6,3 gramas da versão de gosto mais acre derrubaram a pressão que o sangue exerce sobre os vasos a máxima, ou sistólica, em 1,6 milímetros de mercúrio e a mínima, a diastólica, em 1 milímetro de mercúrio. Além disso, a prevalência da hipertensão problema que acomete cerca de 1 bilhão de pessoas no globo e é responsável por milhares de casos de infarto e derrame caiu de 86% para 68%.

A queda de cada 2 milímetros de mercúrio na medida da pressão máxima já diminui bastante o risco de morrer de AVC ou do coração, assegura o cardiologista Marcus Bolívar Malachias, da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
CURIOSIDADE:
Um pedaço de chocolate tem proteínas, vitaminas A, B, C, D e E e sais minerais fundamentais para a nossa saúde, como o ferro e o fósforo. É um alimento rico em flavonóides, uma substância que é antioxidante. Isso quer dizer que ela combate a oxidação das células e seu envelhecimento. Quanto mais amargo o chocolate, mais flavonóide ele possui.

CHOCOLATE  TRAZ  FELICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário