MÚSICAS INESQUECÍVEIS

quinta-feira, 7 de abril de 2011

MASSACRE NO RIO DE JANEIRO

Um ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, Rio de Janeiro, entrou na manhã desta quinta-feira, 7 de abril, disparando dois revólveres. No ataque, ao menos 11 crianças morreram. Segundo o governador do Estado, Sérgio Cabral, o atirador, que teria 24 anos, teria sido atinigido na perna por um policial antes de se matar.

Por volta das 8h, Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, entrou na colégio e começou a atirar em crianças que estavam em aula. Munido de dois revólveres e carregadores automáticos com muita munição, feriu mais de dez e se suicidou.

Às 20h15  a Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro anunciou que um adolescente de 13 anos, internado no hospital estadual Adão Pereira Nunes, teve morte encefálica pouco depois das 19h. Com essa morte, são 10 meninas e dois meninos mortos pelo atirador Wellington Oliveira, de 23 anos.

Os corpos das vítimas do massacre estão sendo identificados e liberados pelo Instituto Médico Legal (IML), no centro do Rio. Três sepultamentos já estão confirmados para esta sexta-feira (8): dois às 11h, no cemitério Murundu, em Padre Miguel, e um às 16h, no de Ricardo de Albuquerque, ambos na zona oeste.
O atirador disparou várias vezes contra os alunos de uma sala de aula de oitava série, com 40 alunos, no primeiro andar. Mais de 400 jovens estudam no local, em 14 turmas do 4º ao 9º ano. Segundo as últimas informações da Secretaria Estadual de Saúde, há 13 feridos, sendo dez meninas e três meninos --quatro estão em estado grave. Eles estão sendo atendidos em seis hospitais.

O atirador deixou uma carta, na qual orienta seu enterro e pede que doem sua casa para entidades que cuidam de animais.
Durante o tiroteio, houve muita gritaria e os professores trancaram as portas das salas para proteger os alunos.
O atirador estaria usando uma roupa que imitava fardamento militar e entrou na escola com duas pistolas e muita munição. Wellington entrou na escola dizendo que iria fazer uma palestra em comemoração aos 40 anos da unidade. Lá dentro, chegou a ser reconhecido por uma professora.

A irmã adotiva do atirador disse em entrevista à rádio Band News, que o atirador estava "muito ligado" ao Islamismo, não saía de casa e ficava o tempo inteiro no computador.

O DIA DEPOIS:
Uma multidão se reuniu na manhã da sexta-feira(08 de abril) no cemitério de Morundu, próximo a Realengo, subúrbio do oeste de Rio onde se localiza a escola primária em que ocorreu a tragédia. Um helicóptero da Polícia Militar do Rio jogou pétalas de rosas sobre o cemitério e as pessoas presentes aos enterros olharam para o ar surpreendidas e emocionadas.

Milhares de pessoas foram ao enterro das vítimas do massacre.
MASSACRES PELO MUNDO:
Beslan, na Ossétia do Norte, na Rússia, presenciou no dia 3 de setembro de 2004 um massacre de mais de 330 pessoas em uma escola. Desde o dia 1º daquele mês, terroristas mantinham mais de mil pessoas reféns, entre pais, professores e alunos, na escola.

A cidade de Winnenden, de 25 mil habitantes, no próspero sul da Alemanha (março de 2009), um jovem de 17 anos, de família economicamente estável e com um arsenal em casa, matou  16 pessoas - ao abrir fogo contra seus ex-colegas de escola e trocar tiros com a polícia - antes de cometer suicídio em uma concessionária de automóveis.

Em 11 de junho de 1964, no dia de seu aniversário de 42 anos, Walter Seifert invadiu uma escola primária católica localizada em Colônia, na Alemanha e matou oitos estudantes e dois professores. Ao sair do local do crime, Seifert ingeriu inseticida e faleceu no dia seguinte devido ao seu próprio envenenamento. Foram 11 mortos e 22 feridos.

Os alunos da Universidade do Texas, presenciaram um dos piores ataques à escolas do País. Ocorrido no dia 1º de agosto de 1966, e protagonizado por Charles Whitman, um antigo major da marinha (fuzileiro naval) e estudante desta universidade. Whitman subiu numa torre e começou a atirar fazendo dezenas de vítimas. Só parou quando foi morto por policiais. Foram 14 mortos e 31 feridos.

Marc Lepine, de 25 anos, matou 14 mulheres e feriu mais 13 pessoas, além de tirar sua própria vida no dia 6 de dezembro de 1989 no pior massacre escolar da história do Canadá. 

O massacre de Columbine aconteceu no dia 20 de abril de 1999 no Condado de Jefferson, Colorado, Estados Unidos, no Instituto Columbine, onde os estudantes Eric Harris, de 18 anos, e Dylan Klebold, de 17 anos, mataram e feriram diversos alunos e professores. O grande final ocorreu quando os dois se suicidaram. Foram 15 mortos e 24 feridos.
 
Em 13 de março de 1996, Thomas Hamilton matou 16 crianças e um professor em um jardim de infância de Dunblane, na Escócia. Depois do feito, o assassino cometeu suicídio.  foram 18 mortos ao total.
                                   O REPOUSO DE UM COVARDE

4 comentários:

  1. que pena que tudo isso aconteceu, espero que nao aconteça mais pois estes videos de jogo com arma e um bom explosivo para estes adolecente que querem se mostrar, devem tirar armas da ruas sim ,e aqueles que vendem como fica isso vai ser dicicil, acho que presisam de lugares gratuitos que seguram os jovem ,sem nada pra fazer so pesam besteiras, onde moro e moda namorar bandido, e ai quando a policia chega, e sim senhor e ai o valente some. ocupem os adolecentes com coisas saudavel e vao ter o resultado, um abraço

    ResponderExcluir
  2. cara nem sei oq falar desse mostro.
    vivemos num mundo tão destruido que vai passar uns 2 meses e ninguem mais vai lembrar dessa atrocidade.
    temos que rever nossos conceitos,rever como estamos criando nossos filhos,por que isso que aconteceu não é a primeira e nem sera a ultima vez em que isso vai acontecer.

    ResponderExcluir
  3. CALA A SUA BOCA SEU FILHO DA PUTA, JOGO ESSES JOGOS DESDE MLK, CONHEÇO VÁRIOS AMIGOS QUE TB JOGAM E É SIMPLESMETE RIÍDUCLO O Q VC FALOU DESGRAÇADO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tipo.. depois de tanto tempo ainda não consigo entender o que leva uma pessoa a cometer tal crueldade, tal ato sem explicação, sem justificativa.
    A unica coisa a se fazer agora é rezar pelas almas daqueles que já partiram e deixaram uma vida toda pela frente, vida esta que foi tirada sem nenhum tipo de dó ou coisa do tipo, vida que foi tirada com uma frieza espantosa.
    Deus é juiz de todos os que estão aqui, e ele saberá o que fazer, cabe apenas a ele o destino e a justiça neste momento..!
    Deus conforma estas famílias, Amém!
    (f)

    ResponderExcluir