MÚSICAS INESQUECÍVEIS

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

AMIZADE ENTRE HOMEM E MULHER EXISTE?

Homens e mulheres não se tornam amigos da noite para o dia. Um homem e uma mulher podem simplesmente gostar da companhia um do outro, pessoas que se vêem e conversam todos os dias ficam mais próximas, mas isso não elimina a possibilidade de interesse de um no outro.

A amizade é um laço afetivo onde se tem sentimentos de carinho e amor sem atração sexual. Se tivesse por parte de algum dos dois um desejo ou atração sexual, já não se poderia falar de uma amizade verdadeira. Temos que apostar que esse vínculo pode estar livre de interesses sexuais, que cresça e que ambos possam se desenvolver como pessoas em companhia, independente de qual sexo for.
A amizade nada mais é do que um sentimento que une as pessoas, baseada em experiências comuns, cumplicidade e admiração, então nada mais natural que pessoas se gostem como amigos, independente se forem homens ou mulheres.

As experiências entre as pessoas de gêneros diferentes podem ser enriquecedoras, sem que isso implique em um namoro ou mesmo, um “caso” descompromissado.

A amizade é algo muito importante para a vida do ser humano, pois muitas vezes está nela a contribuição de um crescimento mais amplo que não pode ser adquirido no universo familiar. Duas irmãs podem ser muito amigas, mas jamais serão amigas como duas amigas que não são irmãs. Assim como a amizade de gêneros iguais não é a mesma entre pessoas de gêneros diferentes.
PARA PENSAR:
"No universo adulto não é comum homens e mulheres serem profundamente amigos entre si e trocar intimidades a ponto de abordar preferências ou situações sexuais. Ter um grande amigo é muitas vezes aconselhá-lo, reforçar sua identidade, dar dicas de como o outro gênero pensa. Porém, a maneira como os homens falam das mulheres e elas dos homens, só costumam existir em uma relação com seres do próprio gênero".

A amizade é dom de Deus, mas, ela necessita de constantes cuidados humanos para se perpetuar na existência. A amizade tem o poder de tornar a vida mais leve e significativa. Quando se partilha dores e alegrias tudo se investe de uma nova cor , independente se a amizade é entre um homem e uma mulher. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário