MÚSICAS INESQUECÍVEIS

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ANOMALIAS

Qualquer coisa esquisita, anormal, estranha, incomum ou difícil de classificar é considerada uma anomalia. Anomalia é um evento irregular ou incomum que foge a uma lei ou regra padrão.
Anomalias sao alteraçoes no número ou estrutura do cromossomo durante algum evento falho da divisão celular.


Gêmeo Parasita (Fetus in Fetus):
É um exacerbo do caso dos siameses. Dois gêmeos não chegam a se separar completamente quando são zigotos e ficam unidos por alguma zona. Um destes gêmeos cresce enquanto o outro se atrofia ficando no interior do gêmeo são e dependendo completamente dele. Desconhece-se por que os gêmeos não se separam corretamente.


PROGÉRIA:
A Progéria tem origem em um único e pequeno defeito no código genético do bebê, mas tem leva a efeitos terríveis para a vida da criança que geralmente não chega aos 13 anos de idade. Desde os seus primeiros dias seus corpos super-aceleram o processo de envelhecimento por causa de um defeito nas pontas (telômeros) que prendem as fitas de DNA unidas no núcleo das células. Eles sofrem sintomas que incluem calvície, doença cardíaca, osteoporose e artrite. A doença é muyito rara afetando apenas um em cada oito milhões de nascimentos.


Síndrome do Homem Lobo (Hipertricose Lanuginosa Congênita):
As pessoas que padecem da doença ficam completamente cobertas por um longa lanugem (cabelo)    exceto
nas palmas das mãos e dos pés. O comprimento do cabelo pode chegar a 25 centímetros.
A lanugem é o cabelo fino (como se fosse uma penugem) que aparece nos recém nascidos e que desaparece normalmente depois do primeiro mês do nascimento. As pessoas que padecem desta forma de doença a lanugem persiste e pode crescer durante toda a vida ou desaparecer com os anos.

Epidermodisplasia Verruciforme:
É uma doença hereditária extremamente rara que leva a formação de verrugas na pele que nunca param de crescer. Ela costuma se manifestar entre um e 20 anos de idade e afeta normalmente as mãos e os pés. O único tratamento conhecido é a remoção cirúrgica das verrugas que voltam a crescer em seguida, o que exige cirurgias freqüentes.

 
macrodactilia:
É uma anomalia congênita rara, caracterizada por alargamento ou crescimento desproporcional dos dedos das mãos e pés, podendo acometer todo o membro. Está presente no nascimento, ou é reconhecida no início da infância, tendendo a ser progressiva durante o período normal de maturação esquelética.





Nenhum comentário:

Postar um comentário