MÚSICAS INESQUECÍVEIS

sábado, 5 de fevereiro de 2011

O QUE É LE PARKOUR?

Parkour, também conhecido como Le Parkour, é uma disciplina onde os praticantes - conhecidos como traceurs, ou traceuse, no feminino - usam seu corpo para passar obstáculo de uma forma rápida e fluente. No Parkour você aprende técnicas desde como subir um muro, até como pular de um lugar alto, porém o parkour NÃO É UM ESPORTE DE PULAR PRÉDIOS. Ele consiste em um homem correndo de alguém/algo e nenhum obstáculo pode pará-lo, mas, ele não é só isso, além de passar os obstáculos, você deve executar os movimentos da forma mais natural possível usando o obstáculo como se fosse parte do seu corpo. Vale a pena ressaltar que você treina o Parkour para você mesmo, você não faz movimentos para impressionar outras pessoas, até por que, isso pode resultar em sérias quedas.
Movimentos ou técnicas é como se chama os modos de se passar por um obstaculo. Estes movimentos são muito variáveis, e é recomendável que o traceur treine a técnica básica do movimento para depois executar em uma run. A repetição é muito importante para evitar ferimentos, e o traceur deve ter consciência de quais são seus limites, do que pode treinar.

As vezes uma técnica ajuda a execução de outra. É uma arte bonita, porém pode ser tornar perigosa, pois seus movimentos precisam de muita cautela, não é um esporte recomendado para pessoas leigas...
Fisicamente Parkour é ultrapassar todos os obstáculos em seu caminho, como vc faria numa situação emergencial. Você se move de tal maneira que te ajude a ganhar mais terreno sobre alguém ou algo como se tivesse escapando ou perseguindo alguém ou algo. Também, onde quer que você vá, você tem que conseguir voltar. Se vc vai de A para B, vc precisa conseguir voltar de B para A. Não precisa ser o mesmo "movimento", mas só conseguir voltar." No ponto de vista mais Filosofico O Parkour é a arte do movimento,onde os participantes usam objetos de arquitetura urbana, para movimentar-se. O intuito é fazer movimentos naturais flexíveis e leves.Para expressar o Parkour, pode-se dizer que é estar preparado para eventuais imprevistos no percurso,se desvencilhando deles. Parkour esporte completo: O motivo pelo qual o parkour é um esporte completo. É a necessidade de se exercitar todas as capacidades do corpo humano ao mesmo tempo, requer uma absoluta concentração que seria descrita como um efeito 3D: Avaliação de distancia, avaliação de capacidade, e avaliação de risco. Se vai praticar: Preocupe-se em evoluir gradualmente, nunca tente mais que sua capacidade, mas não se esqueça que o medo é seu principal adversário. então por isso le parkour é não ter LIMITES DE OBSTÁCULOS......
Foi criado como treinamento militar com o nome de: parcours du combattant (Percurso de Obstáculo).

O Le Parkour foi criado pelo francês David Belle. As inspirações para essa arte surgiram de várias partes, primeiramente pelo méthode naturelle (Método Natural de Educação Física) desenvolvido por Georges Hébert.

Surgiu na década de 80, na França. David Belle, usou a inspiração de seu pai, que foi um combatente na Guerra do Vietnã. Ele usava algumas das técnicas do Parkour na guerra. David Belle então adaptou essas técnicas e as batizou “Le Parkour” (O Percurso).

Le Parkour não é um esporte radical, mas uma arte ou disciplina que assemelha-se a auto-defesa nas artes marciais. De acordo com o fundador David Belle, o espírito no parkour é guiado em parte a superar todos os obstáculos em seu próprio caminho como se estivesse em uma emergência.
Uma importante característica nesta arte está em sua eficiência. Um praticante não só se move o mais rápido que puder, mas da maneira em que irá gastar menos energia e mais direto possível. Eficiência também envolve evitar ferimentos a curto e longo prazo.

Para praticar o Le Parkour não são necessários muitos equipamentos:
  • Calça leve
  • Camiseta leve
  • Tênis esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário