MÚSICAS INESQUECÍVEIS

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

SOLIDÃO



Quer sua solidão  seja o resultado de uma perda de um ente querido, de uma cruel separação ou do orgulho, sei que não é fácil viver-la!
Passamos todos por ela e a maioria das vezes sem que a desejássemos!
O orgulho pode te levar a pensar que você tem sempre razão e que é impossível decidir sobre tal ou tal ponto com os outros. Nesse caso, você se encontra só porque se torna impossível trabalhar com você!
O seu isolamento pode ter sido provocado por um luto,divorcio ou mesmo brigas e discussões com seus filhos que persistem o tempo todo.Você se sente ferido (a) e entrou nesta solidão,então você chora  mas é legitimo !

Nao quero dizer que voces devem aceitar esta solidão sem lutar contra ela! Mas quero simplesmente  lembrar -lhes que Jesus conheceu também a solidão e que Ele entende aqueles que  passaram por ela!

Atualmente, existem em algumas cidades muitas pessoas que já moram só e que apresentam um a vida bastante independente. Não podemos dizer que são pessoas solitárias, desde que elas se sintam em paz com essa situação. Entretanto, o que se mostra é que o sentimento de solidão pode estar presente em qualquer lugar ou situação. A pessoa pode sentir solidão durante uma festa com os amigos, no trabalho e até mesmo dentro de casa com a própria família.

De fato, os seres humanos não nasceram para viverem sós. Nós somos seres gregários, precisamos da companhia, do carinho, da proteção, da amizade, do compartilhar. É na troca dentro das relações ou papéis que representamos, que desenvolvemos competência para interagir com cada um deles, pois na vida humana o que nos diferencia dos nossos irmãos animais são os processos de aprendizado estabelecidos na relação com seu semelhante.

"Se você se sente só é porque construiu muros em vez de pontes. A pior solidão é aquela que se sente na companhia de outros.

Por mais forte, duro e independente que possas ser, sempre haverá um momento em que precisarás de ajuda.
Ah, a solidão! Às vezes um suplicio, às vezes um alívio!"

IMPORTANTE:
Num artigo de sua edição de primeiro de dezembro de 2009, o jornal nova-iorquino de nome Daily News publicou um artigo que dizia que a solidão, tal qual o resfriado, é contagiosa. Ele disse isso baseado numa pesquisa feita por pessoas da Universidade de Chicago, de San Diego e de Harvard. De acordo com esse estudo, as pessoas que se sentem solitárias tendem a transmitir seus sentimentos ruins para os que estão ao seu redor, o que os leva a, com o tempo, se isolarem das outras pessoas, pois ninguém gosta de ficar do lado de alguém que está pessimista com a vida e com as pessoas. O estudo mostrou que, à medida que as pessoas se tornam mais solitárias, elas se tornam menos confiáveis, e com isso fica mais difícil de as outras pessoas fazerem amizade com elas, tornando assim o ciclo viciado e cada vez mais doloroso.

A solidão atinge principalmente pessoas com idades entre 40 e 50 anos. Foi demonstrado que mais de 65% dos adultos maiores de 18 anos disseram se sentir sozinhos. E o pior, a pesquisa mostrou também que as pessoas não se sentem mais solitárias à medida que os anos passam. Os pesquisadores encontraram os níveis mais baixos de solidão nas pessoas entre 18 e 19 anos e naquelas com mais de 50.




Nenhum comentário:

Postar um comentário