MÚSICAS INESQUECÍVEIS

domingo, 13 de fevereiro de 2011

MASTURBAÇÃO

A masturbação masculina é uma resposta sexual normal, que é descoberta naturalmente pois gera prazer. A masturbação masculina pode continuar pela vida toda do homem e isso não é motivo para se fazer julgamentos. Masturbação masculina pode contribuir para a saúde sexual do casal como variações sexuais.

A masturbação também não trás malefícios físicos. É importante não levar a sério os mitos da adolescência, como os de que ela faria crescer espinhas, aparecer pêlos nas mãos ou diminuir o vigor sexual da pessoa.


A masturbação feminina é um assunto considerado delicado por muitas pessoas. A mulher pode se masturbar, e isso é saudável. Os bloqueios impostos às meninas na infância e adolescência podem fazer com que elas se reprimam, e isso poderia dificultar sua resposta sexual e orgasmo. Masturbação feminina ajuda a mulher a se conhecer melhor sexualmente, o que a ajuda nas relações sexuais.


Para algumas mulheres a sua masturbação, feita por ela mesma ou pelo parceiro, é necessária durante a relação sexual para atingir o orgasmo. Isso é normal e deve ser encarada naturalmente.


A masturbação é o ato da estimulação dos órgãos genitais, manualmente ou por meio de objetos, com o objetivo de obter prazer sexual, seguido ou não de orgasmo, sendo uma prática sexual não-penetrativa.

A única possibilidade de que a masturbação possa ser prejudicial é quando se torna compulsiva. A masturbação compulsiva, bem como todos os comportamentos compulsivos, é um sinal de um problema emocional e necessita ser atendido por um especialista mental da saúde.

A masturbação é uma expressão natural e não provoca danos à sexualidade de homens e mulheres e é uma maneira perfeitamente boa experimentar o prazer sexual.


De fato, alguns peritos discutem que a masturbação melhora a saúde sexual aumentando a compreensão de um indivíduo de seu próprio corpo e de como as suas zonas eróticas podem vir a satisfazê-lo, construindo e promovendo assim uma auto-aceitação.
O ato de masturbar-se pode diminuir sensivelmente as chances do desenvolvimento do câncer na próstata, um dos mais freqüentes e temidos tumores masculinos, segundo artigo científico produzido por pesquisadores australianos e publicado  na edição eletrônica da revista New Scientist (leia na íntegra em inglês).

A pesquisa consistiu em entrevistar 1.079 homens com câncer na próstata sobre seus hábitos sexuais. Os resultados foram comparados com as respostas de 1.259 homens saudáveis na mesma faixa de idade. Com isso, os cientistas concluíram que quanto mais ejaculações os homens têm entre 20 e 50 anos, menor é a chance de tumor na próstata. O efeito preventivo é maior durante a faixa dos 20 anos. Quem ejacula mais de cinco vezes por semana nessa fase tem uma possibilidade um terço menor de desenvolver tumores malignos na próstata.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), masturbação é indicador de uma sexualidade saudável e assim como outra atividade qualquer - como uma atividade física ou mesmo o ato sexual - é capaz de aliviar o stress.

Durante muito tempo a masturbação foi reprimida e as pessoas levadas a acreditar que sua prática poderia provocar espinha, cegueira e pêlos nas mãos. Foi vista como um ato de violentação contra o próprio corpo, de insanidade mental, e, ainda hoje, percebe-se em alguns meios resquícios desse peso cultural, relacionando à masturbação certo ar de pecado, culpa e proibição – mais associados às religiões que condenavam (e condenam) qualquer tipo de prazer e entendiam que sexo servia apenas para procriação, fazendo da masturbação algo contra a proposta de Deus. É preciso lembrar, no entanto, que afirmações relacionadas com o exercício da masturbação ser arriscado não é fundamentada, nem em fatos biológicos, muito menos psíquicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário