MÚSICAS INESQUECÍVEIS

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

EPITÁFIO



EPITÁFIO:
São frases escritas sobre túmulos, mausoléus e campas cemiteriais para homenagear pessoas ali sepultadas. Normalmente, os dizeres são colocados em placas de metal ou pedras. Tradicionalmente escritos em versos.

"Um túmulo basta agora aquele para quem não bastava o mundo inteiro."

epitáfio de Alexandre Magno

Sobre minha  lápide desejo que escrevam (em letras garrafais), todo o sentimento que tenho por aqueles que fazem parte da minha vida. Pode ser uma frase, pode ser uma palavra, pode ser uma  extensa poesia...Será sem dúvida a tradução real do que vivo e  do que vou levar para posteridade: o amor.
 
Amor fraterno, amor inconsequente, amor bandido, amor romântico, amor alegre, amor feliz, amor que machuca, amor de saudades, amor de criança, amor por amor, amor que edifica. Todas as palavras e adjetivos, seriam pouco para uma grande homenagem .
 
Lápide fria , escuridão sob a terra, caixote apertado...
 
"AQUI, ALGUÉM QUE DESEJA A ALEGRIA E O AMOR PARA TODOS QUE POSSAM  COMPREENDER  O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA.
ALEGREM-SE  E AMEM  E TRANFORMEM SEUS DIAS EM ETERNAS  POSSIBILIDADES DE ENGRANDECIMENTO ESPIRITUAL."
epitáfio de Fabio Andrigo de Oliveira


Epitáfio

Titãs
Composição: Sérgio Britto

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer

Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer…

Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe alegrias
E a dor que traz no coração…

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr

Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor…

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído

Nenhum comentário:

Postar um comentário