MÚSICAS INESQUECÍVEIS

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Curiosidades : Vórtice , o que é ?

Vórtice é um escoamento giratório onde as linhas de corrente apresentam um padrão circular ou espiral. São movimentos espirais ao redor de um centro de rotação.

O mistério do Vórtice do Golfo de Aden

Aconteceu no Golfo do Aden, na Noruega. Noite do dia 9 de novembro de 2009, um enorme vórtice que os cientistas afirmam ser de forças eletromagnéticas apareceu no céu, brilhando como se fosse um sol, deixando a noite clara e a população apavorada.
Este estranho fenômeno durou cerca de 10 minutos e deixou as pessoas assustadas, algumas acharam que o apocalipse havia começado, outras que isso era o resultado da detonação de uma arma nuclear. Os mais céticos que era somente um efeito ótico causado pela poluição.
As respostas oficiais que o governo norueguês deu foram controversas e não convenceram ninguém, em um primeiro momento informaram que o vórtice era resultado de testes russos com mísseis de longo alcance, o que foi desmentido pelo governo russo horas depois.
Pouco tempo depois, o governo norueguês veio com outra desculpa, dizendo que o estranho evento era um fenômeno natural, mas sem dar detalhes.
vórtice






Horas depois mudou novamente o discurso, dizendo que foram testes com mísseis que causou tal evento, desta vez não especificando quem havia feito os testes.
Essas seguidas desculpas causaram desconforto na população. Depois de alguns meses, com o surgimento do Wikileaks, um relatório de um almirante russo ao então primeiro ministro Vladmir Putin veio a público, informando que o misterioso vórtice eletromagnético no golfo de Aden era impossível de analisar suas reais origens mesmo contando com tecnologia de ponta e o auxílio de diversas nações.
Aqui termina a parte documentada e certificada cientificamente, ou seja, por parte dos governos não se sabe porque e como este vórtice surgiu.

Outras teorias

Cientistas não governamentais afirmam que este fenômeno é normal e só tem este formato devido aos gases do efeito estufa, presentes em na atmosfera.
Já para os ufólogos místicos, este vórtice é um portão para outro mundo que ainda não se abriu, pois o escolhido por Ashtar Sheran ainda não respondeu ao seu chamado.
Existe uma teoria em especial que é um pouco assustadora e é a defendida por alguns cristãos, a teoria deles é que este vórtice, na verdade, é o último selo a ser quebrado antes do apocalipse.
vórtice-1
Muitas teorias rodeiam este vórtice que, provavelmente, não significa nada além de uma espécie de “Aurora boreal” que reagiu com gases poluentes.
Seu surgimento é esporádico, sendo que existem relatos dele ter aparecido em outros lugares do mundo. Estes locais são, geralmente, onde não existem uma “cultura” de avistamento de óvnis.
O que faz muito sentido para os ufólogos místicos poderem formular suas criativas teorias sobre o portal e sobre a vinda de Ashtar Sheran, para o nosso pobre e mortal mundo.
E você o que acha disso tudo? O que seria este misterioso vórtice? Resultado de um teste com mísseis nucleares? Um portal? Ou simplesmente um efeito natural, que não inspira maiores cuidados, mas mesmo assim deve ser estudado para que possamos conhecer melhor nosso próprio mundo?
fonte: http://curiosidadeestranha.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário