MÚSICAS INESQUECÍVEIS

sábado, 3 de outubro de 2015

MINHA FAMÍLIA



















A família não é algo que nos é dado de uma vez por todas, mas nos é dada como uma semente que necessita de cuidados constantes para crescer e desenvolver-se. Quando casamos, sabemos que, entre outras coisas, temos essa semente que pode germinar e um dia dar fruto: ser uma família de verdade. Devemos, portanto, estar conscientes de que é preciso trabalhá-la e cultivá-la sempre, constantemente, e com muito amor.




















Um dos grandes mistérios da humanidade está justamente em saber viver em família. Nela aprende-se a ser aceito ou não, ser amado ou não, a pertencer ou não a um grupo. Ao nascer, uma pessoa recebe de presente uma família, uma cultura, uma pátria.  
E sente que precisa honrar e seguir tudo que recebeu de sua família. A forma mais comum de honrá-la é seguir todos os passos que foram ensinados pelos pais, avós, tios. Segui-los de forma inconsciente é o mesmo que repetir todos os erros e todos os acertos sem perceber o que está fazendo. Esta forma revela todo o amor que uma pessoa sente por seus familiares, mas de uma maneira inconsciente.

Viver em família é a primeira experiência pessoal de viver em sociedade. Sem duvida é a que marca para sempre o ser, e define muitas vezes os caminhos a serem seguidos. É compreender que determinados comportamentos estão em harmonias com um membro da própria família, dessa forma não tem culpa e nem culpados pelas escolhas consideradas erradas. Isso é apenas amor familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário