MÚSICAS INESQUECÍVEIS

sábado, 17 de outubro de 2015

INCRÍVEIS FESTIVAIS PELO MUNDO



HOLI - ÍNDIA
Conhecido como Festival das Cores, essa festa animada e colorida serve para, literalmente, lavar a alma. Divertido, seguro e gratuito, ele celebra o final do inverno e o início da primavera na Índia. Holi ou Festival das Cores é um festival realizado na Índia todos os anos entre fevereiro e março, que comemora a chegada da Primavera. Neste dia, as pessoas atiram tintas das mais diversas cores umas às outras, com muita bebida, comida e música. Suas variáveis pelo mundo são: holi park ; holi one ; happy holi etc.

cascamorras
Cascamorras Baza

                                                     Cascamorras – Espanha
Centenas de pessoas das cidades vizinhas – e turistas – se reúnem cobertos de óleo preto para “roubar” a famosa estátua da  “Virgen de la Piedad,” que foi conquistada pela cidade há 500 anos atrás. Depois, tudo vira uma grande festa. Diz a lenda que, um habitante de Guadix, Don Luis Acuña de Herrera, enquanto da construção de uma capela perto de Baza descobriu uma estátua da Virgem Maria. Desde então a disputa surgiu rapidamente sobre qual a cidade que deve manter a estátua. A disputa foi resolvida pelos tribunais, que decretou que a estátua deveria permanecer em Baza, mas uma vez por ano, a Festa em honra da Virgem Maria deverá ocorrer em Guadix.
Foi igualmente acordado que, se alguma vez um representante da vizinha Guadix conseguir   entrar na cidade e chegar a Igreja da Misericórdia, sem ficar manchado pelos moradores, ele seria permitido levar a estátua de volta para sua cidade natal.

tomorrowland

                                                   Tomorrowland – Bélgica

Se tornou o maior festival de dance music eletrônica, reunindo anualmente mais de 100 mil pessoas para dançar entre os três dias de festa. Tomorrowland é um festival de música eletrônica realizado na cidade de Boom em Bruxelas na Bélgica. Boom uma cidade com menos de 20 mil habitantes sedia todo ano o festival. 

albuquerque

       Festival Internacional de Balonismo de Albuquerque – Novo México, EUA

O maior festival de balões à gás acontece anualmente e reúne mais de 700 balões diferentes de todo o mundo, juntamente com 1 milhão de curiosos que vão assistir a esse momento mágico. O local oferece as condições ideais para a prática de balonismo, com clima constante, altitude acima de 1500 metros, tornando o ar menos denso, com grandes espaços abertos e muito sol.

queijo
Corrida do Queijo

                                   Corrida Anual do Queijo –  Inglaterra

O festival é um dos mais exóticos: milhares de homens se reúnem para correr desesperadamente em uma colina atrás de um grande queijo, que segue rolando juntamente com os participantes menos resistentes. Como ninguém consegue agarrá-lo, basta uma pessoa cruzar a difícil linha de chegada para ganhar a iguaria redonda. Corrida do Queijo de Gloucestershire: Essa modalidade simples e quase sem regras se transformou em um dos esportes mais antigos, radicais e tradicionais do mundo (ainda que estranho e pouco conhecido para sua idade). Os participantes se juntam no íngreme Copper’s Hill, uma colina perto de Gloucester na região de Cotton Woods na Inglaterra. Quando todos estiverem alinhados, o juiz apita e o participante escolhido rola o seu queijo, que desce a toda velocidade até o pé do morro. Os competidores correm atrás do queijo como animais atrás do último pedaço de comida do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário