MÚSICAS INESQUECÍVEIS

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

O ATAQUE AOS CRISTÃOS

Aumento de ataques aos cristãos na Índia preocupa

Em 27 de fevereiro, 20 missionários cristãos de Hyderabad foram detidos pela polícia de Jaipur e brutalmente agredidos enquanto estavam sob custódia. Em 25 de fevereiro, uma igreja em Mangalore, no estado de Karnataka, foi vandalizada, enquanto pelo menos cinco igrejas na área de Deli também têm sido objeto de profanação.
Falando em uma conferência religiosa organizada por grupos cristãos em 17 de fevereiro, o primeiro-ministro da Índia, Modi, declarou: "O meu governo não vai permitir que qualquer grupo religioso, pertencentes à maioria ou a minoria, incitem o ódio contra os outros, aberta ou veladamente. 

Ataques contra alvos cristãos fazem 40 mortos na Nigéria (2011)

Uma série de ataques à bomba em cinco cidades da Nigéria, entre as quais um nos arredores da capital, Abuja, causaram, pelo menos, 40 mortos.
Segundo a AFP, a área em redor do local onde se situa uma igreja, tornou-se num caos após o incidente, com jovens enfurecidos a iniciarem incêndios e a ameaçar atacar uma delegação da polícia nas proximidades.
A polícia teve que disparar para o ar para dispersar estes jovens, ao mesmo tempo que cortou uma estrada.
Richard Oguche, porta-voz da polícia local, indicou que a explosão aconteceu na igreja de Santa Teresa em Madalla, localidade dos arredores da capital.


EGITO - Ataques contra igrejas


Cairo - Durante o ataque terrorista acabou por provocar a morte de quatro pessoas - incluindo  uma menina de 9 anos e uma garota de 12 - e ferindo 18 convidados a um matrimônio copta, os policiais que deveriam tomar conta da igreja  durante a  cerimônia  estavam  ausentes. Isto  foi  confirmado a fontes da imprensa egípcia pelo pessoal da igreja, fornecendo  novos motivos para intolerância con-
tra as forças de segurança que já circula em alguns ambientes cristãos . 


Polícia do Paquistão dispersa cristãos após ataques a igrejas


A polícia do Paquistão dispersou manifestantes cristãos da cidade de Lahore, no leste do país, com gás lacrimogêneo e golpes de bastão nesta segunda-feira (16/03/15), um dia depois de suicidas armados de bombas matarem pelo menos 16 pessoas do lado de fora de duas igrejas, declarou a polícia.
Os ataques de domingo, reivindicados por uma facção do Taliban paquistanês, ocorreram com minutos de diferença em um subúrbio majoritariamente cristão de Lahore. A polícia disse que eles visaram duas igrejas, uma católica e uma protestante.

Ataque a cristãos em universidade no Quênia deixa mais de 140 mortos

Atiradores da milícia islâmica Al Shabaab invadiram uma universidade no nordeste do Quênia e deixaram 148 mortos e 79 feridos (02/04/2015).
O caso se tornou o pior da história do país desde 1998 quando a Al Qaeda matou 224 pessoas ao explodir caminhões-bomba contra a embaixada dos Estados Unidos no país, atacando também a embaixada na Tanzânia.
A Universidade de Garissa foi invadida por militantes da facção somali e por 15 horas colocaram terror no campus “atirando indiscriminadamente” conforme relatos do chefe policial Joseph Boinet.
Jihadistas tomam a maior cidade cristã do Iraque
Militantes do grupo extremista sunita Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) ampliaram as conquistas no norte do Iraque nesta quinta-feira, tomando mais cidades e fortalecendo sua posição próxima à região curda, em uma ofensiva que tem preocupado o governo de Bagdá e potências regionais. O avanço forçou milhares de residentes da maior cidade cristã do Iraque, Qaraqosh, a fugirem, temendo estarem sujeitos às demandas dos jihadistas feitas em outras áreas tomadas: ir embora, converter-se ao islã ou ser executado.

ATÉ QUANDO?


Nenhum comentário:

Postar um comentário