MÚSICAS INESQUECÍVEIS

domingo, 23 de agosto de 2015

As Misteriosas Pirâmides de Yonaguni:Uma Atlântida Perdida no Japão.

Yonaguni, a Atlantis do Japão
O monumento Yonaguni é uma enorme formação rochosa submarina ao largo da costa de Yonaguni, localizada no sul das ilhas Ryukyu (sudoeste da Ilha de Okinawa) no Japão e somente a 125 km de distância de Taiwan. Essas ruínas submersas tem deixado muitas pessoas intrigadas a respeito da sua origem. Será que realmente são um fenômeno da natureza ou será que foram realmente feitas pelo homem?

As ruínas estão situadas a poucos quilômetros da ilha de Yonaguni-jima (与那国島 / よなぐにじま), a ilha mais ocidental do Japão, como uma área de 28,88 km² e população de 1.745 habitantes. As ruínas possuem cerca de 200 metros de oeste ao leste, e cerca de 140 metros de norte ao sul. Seu ponto mais alto mede 26 metros.
As ruínas submersas de Yonaguni foram encontradas pela primeira vez no ano de 1986 por um mergulhador japonês chamado Kihachiro Aratake, enquanto mergulhava a uma profundidade de 25 metros abaixo do nível do mar. E o mais inacreditável é que estima-se que essas ruínas tenham entre 5 a 8 mil anos.
Yonaguni, a cidade perdida no Japão
Outros estimam que a estrutura é muito mais antiga – incluindo Teruaki Ishii, professor de geologia na Universidade de Tóquio, que determinou que a submersão ocorreu no final da última era glacial – ou seja a cerca de dez mil anos atrás (sendo portanto duas vezes mais antiga que as pirâmides no Egito).
Outros acreditam que as ruínas fazem parte do lendário continente perdido de Mu e que foi afundada a mais de 2 a 4 mil anos atrás devido a um forte terremoto.
Enfim, existe fortes indícios de que no leste asiático realmente existiu uma antiga e avançada civilização muito antes de qualquer outra. Por isso os monumentos de Yonaguni tem sido chamados de Cidade Perdida ou Atlantis Japonesa.
As ruínas estão situadas de 25 a 100 metros de profundidade e dentre as estruturas rochosas que mais impressionam estão várias pirâmides, pilares enormes, plataformas, escadas esculpidas, estradas formadas a partir de grandes pedras.
Uma das maiores pirâmides possui 600 metros de largura e 30 metros de altura e dizem ser semelhante às pirâmides construídas pelos maias e astecas, com cinco níveis de elevação, alinhados conforme os pontos cardeais.
Fontes de pesquisas: ParanormalisticsBruhaspati, Bubblews

Nenhum comentário:

Postar um comentário