MÚSICAS INESQUECÍVEIS

domingo, 23 de agosto de 2015

PESSOAS DESAPARECIDAS

Em 2011, uma pesquisa revelou que, no Brasil, a cada 11 minutos, uma pessoa desaparece. De acordo com o sociólogo e pesquisador Dijaci David Oliveira, autor da tese “Desaparecidos civis: conflitos familiares, institucionais e segurança pública”, o desaparecido civil se caracteriza como uma pessoa que deixou sua família e seu laço afetivo e nunca mais foi vista, sem manifestar anteriormente o desejo de partir.

Mas afinal, por que as pessoas desaparecem? Para Oliveira, uma das características do fenômeno dos desaparecimentos é o fato de ser multicausal. Isto é, possui várias causas interventoras. “Um dos motivos é a violência doméstica (que responde por boa parte dos casos), mas também pode ser resultado da criminalidade urbana, de problemas de saúde, de acidentes variados, negligência (crianças ou outros dependentes que se perdem dos pais ou responsáveis), por causa do consumo de drogas, entre outros” explica ele.
Apesar dos conflitos domésticos representarem uma grande parcela dos casos de desaparecimento, nem toda responsabilidade deve ser atribuída á família, e sim que seus motivos estão enraizados no âmbito familiar.Para Oliveira, em alguns casos, os motivos pelos quais as pessoas deixam suas casas tratam-se de conflitos banais entre pais ou responsáveis e seus dependentes. “Estes podem se originar tanto em eventos fúteis (o fato de um pai não deixar a filha ir para o cinema), mas podem também ter origem em casos de agressões físicas ou abuso sexual, conflitos por orientação sexual entre outras razões” finaliza o sociólogo.

De acordo com o psicólogo, a depressão se caracteriza pela perda de interesse do individuo pelo mundo externo, seus principais sintomas são: desanimo profundo, penoso, falta de interesse pelo mundo externo, perda da capacidade de amar, inibição de toda e qualquer atividade e diminuição dos sentimentos de auto estima (auto recriminação).É importante que a família fique atenta a mudanças bruscas de comportamento, desanimo, deixar de fazer atividades que cotidianas ganho ou perca excessiva de peso. Pois a depressão te cura e quanto antes for identificada melhor será o resultado do tratamento.
O OUTRO LADO : TRÁFICO HUMANO.

Existem casos conhecidos de brasileiros em situação de mendicância fora do país, de pessoas obrigadas a mudar de sexo, de remoção de órgãos, de tráfico de  bebês para fins de adoção, e de crianças para exploração sexual.

O tráfico de pessoas é caracterizado pelo "recrutamento, transporte, transferência, abrigo ou recebimento de pessoas, por meio de ameaça ou uso da força ou outras formas de coerção, de rapto, de fraude, de engano, do abuso de poder ou de uma posição de vulnerabilidade ou de dar ou receber pagamentos ou benefícios para obter o consentimento para uma pessoa ter controle sobre outra pessoa, para o propósito de exploração". A definição encontra-se no Protocolo Relativo à Prevenção, Repressão e Punição do Tráfico de Pessoas, em Especial Mulheres e Crianças, complementar à Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional, conhecida também como Convenção de Palermo.Um número crescente de Estados vem ratificando a Convenção de Palermo e seus protocolos.
RITUAIS SATÂNICOS: UMA REALIDADE .
No Brasil são mais de 40 mil casos de desaparecimento por ano, sem contar os casos não-oficiais.A verdade é que, segundo relatos de ex-bruxos, uma grande parte do desaparecimento de crianças e adolescentes ocorrem em virtude de rituais de magia negra, isto é, essas pessoas simplesmente não desaparecem, na realidade são sequestradas para serem sacrificadas em rituais satânicos
[Imagem: sacrificio+crian%C3%A7as+illuminati+desa...uestro.jpg]
Quem não lembra dos crimes da seita de Altamira que castravam crianças e matavam em rituais de magia, a suspeita é que as execuções em Altamira possam ter ligações com as ocorridas em outros estados, como Maranhão e Paraná e em Goiânia. Eles usavam os órgãos genitais dos meninos.
Chácaras e sítios afastados das cidades tem sido usados para a realização de cultos e rituais satânicos , sendo muitas vezes em cidades do interior onde é mais difícil haverem testemunhas .
 DESAPARECIMENTO POLÍTICO
desaparecimento forçado de militantes políticos não ficou restrito ao Brasil. As ditaduras militares instauradas América do Sul a partir dos anos 1960 colaboraram entre si na chamada Operação Condor e se utilizaram também dodesaparecimento como um expediente para camuflar a eliminação de dissidentes. ArgentinaChile e Uruguai têm, igualmente, suas listas de desaparecidos. Na Argentina e no Chile, os números chegam a dezenas de milhares de pessoas, de ambos os sexos e de todas as idades.
No início da década de 1970, no BRASIL, o aparelho repressivo governamental passou a adotar meios ilegais de repressão política, tais como sequestrocárcere privadotorturaassassinato e ocultação de cadáver. De acordo com o livro Direito à memória e à verdade, publicado pelaSecretaria de Direitos Humanos da Presidência da República durante o Governo Lula, 475 pessoas morreram ou desapareceram por motivos políticos naqueles anos. Esse número pode ser muito maior se levarmos em conta a extensão territorial do Brasil, a ausência de estudos estatísticos, o elevado número de pedidos de indenização, a inclusão de não-militantes na lista de desaparecidos e aqueles cujos familiares não deram queixa.
Muitas teorias e teses existem a respeito de desaparecimentos que ocorrem em nosso mundo até os dias atuais, deixando as famílias e amigos dos desaparecidos com um grande vazio .

Nenhum comentário:

Postar um comentário