MÚSICAS INESQUECÍVEIS

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Dia Feliz - Fernando Pessoa


Dia em que não gozaste não foi teu: Foi só durares nele. Quando vives sem que o gozes, não vives. Não pesa que ames, bebas ou sorrias:
 
Basta o reflexo do sol na água , se te é grato. Feliz quem tem em coisas mínimas seu prazer posto. Nenhum dia nega a natural ventura.
 
Se não nos encontramos com a alegria, é porque a gente fica esperando que ela haverá de chegar. Ela porém, não mora no futuro, só no agora.
 
Ela está lá, modesta e fiel, no espaço da casa, no espaço da rua. Se não a encontramos, não é culpa dela. É culpa nossa.
 
É possível que nossos pensamentos andem muito longe dos lugares onde ela mora e, por isso, nossos olhos não a podem ver...
 
Um pôr do sol, uma carta que se recebe de um amigo, um passeio no domingo, os campos de capim-gordura brilhando ao sol nascente, cheiro do jasmim, um único olhar de uma pessoa amada, a sopa borbulhando sobre o fogão de lenha, as árvores de outono, o banho de cachoeira, mãos que se seguram, o abraço de um filho. Há muitos momentos em nossas vidas em que podemos dizer para nós mesmos: “Valeu a pena ter vivido toda a minha vida, para ter vivido esse único momento.”
 

Há momentos efêmeros que justificam toda uma vida.

fonte:http://reflexosteologicos.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário