MÚSICAS INESQUECÍVEIS

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Estrada Do Atlântico: Grande,Sinuosa e Maravilhosa Auto-Estrada

Estrada Do Atlântico: A Auto-Estrada Mais Sinuosa

A Estrada do Atlântico situa-se na Noruega e estende-se por 8 quilómetros de Oceano Atlântico. Esta obra de engenharia foi iniciada em 1983 e até hoje foram construídas 8 pontes que ligam uma série de ilhas, por entre curvas, contracurvas, subidas e descidas (qual circuito de Hot Wheels) de um comprimento total de 891 metros.
A estrada demorou cerca de 6 anos a ser concluída, e resistiu a cerca de doze tempestades da categoria de furacão, defendendo assim o seu estatuto de construção norueguesa do século. Para além da sua solidez, esta auto-estrada oferece também aos turistas paisagens incríveis das montanhas e do mar.
A superfície da Estrada do Atlântico na Noruega é asfalto. A estrada teve um custo de 122 milhões de coroas norueguesas. O Atlanterhavsveien é construída em várias pequenas ilhas atravessando por oito pontes e vários aterros.
Essa estrada passa a sensação de estar numa Montanha-russa, pontes curvas e vistas fenomenais a tornaram favorita para excursionistas da estrada maravilhosa.
Estrada do Atlântico na Noruega é Património Cultural, considerada uma rota turística nacional, e tem sido reconhecida como a construção norueguesa do século.

Nenhum comentário:

Postar um comentário