MÚSICAS INESQUECÍVEIS

terça-feira, 15 de setembro de 2015

VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA

Stop Seismic Blasting Now!

Proteja os ursos polares

O Ártico é o lar de uma incrível vida selvagem, desde magníficos ursos polares até misteriosos narvais e outros animais. Porém, o gelo marinho está derretendo de maneira assustadora, ameaçando suas vidas.
Sem o gelo para caçar, descansar e respirar, a existência dos ursos está em risco. Ursos polares mães estão com dificuldades para se reproduzir e se alimentar, tornando a vida de seus filhotes muito difícil.
Se não tomarmos uma atitude, especialistas acreditam que os ursos polares podem ser completamente extintos nos próximos 100 anos.

Pelo fim dos vazamentos de petróleo

Uma corrida pela exploração de petróleo no Ártico já começou. Companhias irresponsáveis como Shell, Gazprom, Statoil e Exxon pretendem explorar a área e ameaçar todo esse rico ecossistema para extrair uma quantidade de petróleo que duraria apenas 3 anos.
Se companhias de petróleo forem autorizadas a operar em um dos lugares mais extremos do mundo, com um ecossistema único, o vazamento de petróleo deixa de ser uma hipótese e sim uma questão de tempo. Um derramamento na região pode prejudicar a vida das pessoas que chamam o Ártico de seu lar, pois os efeitos devastadores demorariam anos para serem superados. 
Um vazamento de petróleo na região seria catastrófico, com impactos de longo prazo no ecossitema. Defenda o Ártico antes que a exploração e os vazamentos comecem.

Salve nosso planeta

O Ártico é o ar condicionado do planeta. Com as mudanças climáticas, o aquecimento na região acontece duas vezes mais rápido que no resto do mundo. Nos últimos 30 anos, 75% do gelo Ártico desapareceu. A medição é feita no verão, quando se tem o menor nível de gelo.
O Ártico é o responsável em manter a temperatura do mundo estável, refletindo grande parte do calor emitido pelo sol de volta para o espaço. Esse processo é essencial, por exemplo, para o cultivo de alimentos.
Entretanto, a indústria de energia fóssil pode deixar o Ártico totalmente sem gelo no verão. O degelo contribuiria para a elevação do nível do mar, desequilíbrio climático, além de acelerar o aquecimento global. Isso seria devastador para os povos tradicionais da região e a rica vida animal do Ártico, e também afetaria a todos nós, no mundo inteiro. Proteger o Ártico significa proteger o mundo.


fonte: http://www.greenpeace.org/international/en/

Nenhum comentário:

Postar um comentário