Os “coelhos do mar” são chamados de Jorunna Parva e nada mais são do que espécies de lesmas marinhas, mas que estão chamando a atenção dos japoneses por uma característica que em nada lembra uma lesma. Exatamente, o bichos são fofos e realmente lembram coelhos, felpudos, com duas orelhas e um focinho rosado.
Sua pele com aspecto de pelos é na verdade formada por pequenas hastes chamadas caryophyllidia, que cobrem as costas do animal. “Nós não sabemos ao certo o que esses órgãos fazem”, diz Ángel Valdés, uma especialista em lesmas do mar da Universidade da Califórnia, EUA. “Mas eles provavelmente desempenham papéis sensoriais”, completa.
As “orelhas de coelho” deste minúsculo bichinho são na verdade chamadas de rhinophores, ou órgãos que os ajudam a detectar ameaças ou qualquer outro problema no fundo do mar. A maioria delas não passa de 2,5 cm de comprimento, e elas podem ser encontradas a partir do Oceano Índico até as Filipinas e no Japão.
A sua cor também tem alterações, passando para branco, marrom e amarelo, além de cores múltiplas que variam entre a espécie. As brânquias tem cores marrom ou preto. Alimentam-se principalmente de anêmonas-do-mar, que assemelham-se a uma flor silvestre. Não existem muitos estudos científicos ou descritivos da espécie em destaque, que foi encontrada no século XIX, mas apenas documentada em 1938.
http://misteriosdomundo.org/
http://misteriosdomundo.org/
magnusmundi.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário