MÚSICAS INESQUECÍVEIS

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Jorunna parva : A lesma do mar .

Os “coelhos do mar” são chamados de Jorunna Parva e nada mais são do que espécies de lesmas marinhas, mas que estão chamando a atenção dos japoneses por uma característica que em nada lembra uma lesma. Exatamente, o bichos são fofos e realmente lembram coelhos, felpudos, com duas orelhas e um focinho rosado.

Sua pele com aspecto de pelos é na verdade formada por pequenas hastes chamadas caryophyllidia, que cobrem as costas do animal. “Nós não sabemos ao certo o que esses órgãos fazem”, diz Ángel Valdés, uma especialista em lesmas do mar da Universidade da Califórnia, EUA. “Mas eles provavelmente desempenham papéis sensoriais”, completa.

coelho-do-mar-jorunna-parva_7

As “orelhas de coelho” deste minúsculo bichinho são na verdade chamadas de rhinophores, ou órgãos que os ajudam a detectar ameaças ou qualquer outro problema no fundo do mar. A maioria delas não passa de 2,5 cm de comprimento, e elas podem ser encontradas a partir do Oceano Índico até as Filipinas e no Japão.

A sua cor também tem alterações, passando para branco, marrom e amarelo, além de cores múltiplas que variam entre a espécie. As brânquias tem cores marrom ou preto. Alimentam-se principalmente de anêmonas-do-mar, que assemelham-se a uma flor silvestre. Não existem muitos estudos científicos ou descritivos da espécie em destaque, que foi encontrada no século XIX, mas apenas documentada em 1938.

http://misteriosdomundo.org/
magnusmundi.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário