MÚSICAS INESQUECÍVEIS

sábado, 19 de setembro de 2015

CAMINHOS DA FELICIDADE



SEJA FELIZ HOJE



tesouro mais cobiçado de nossos tempos é a felicidade, um conceito abstrato, subjetivo e difícil de definir, mas que está na boca de todos. Como ser feliz é até objeto de estudo da prestigiosa Universidade Harvard.

O doutor israelense Tal Ben-Shahar, é especialista em psicologia positiva, uma das correntes mais presentes e aceitas no mundo. O secredo parece estar em aceitar a vida tal como ela é; isso, segundo Ben-Shahar, “o libertará do medo do fracasso e das expectativas perfeccionistas”. 
Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. 
(Mário Quintana)

Felicitas, o termo em latim que dá origem à tão almejada palavra, significa sorte, ventura, algo que surpreende. Tales de Mileto, o primeiro filósofo a discorrer sobre o assunto, compactua desta definição e se aprofunda. Em um texto datado do final do século 6 a.C., ele afirma que era feliz quem tinha saúde, boa sorte e alma estruturada.

“Você não pode ser só trabalho nem só espiritualidade. Também não dá para cuidar apenas da família”. O desafio do ser humano é desenvolver-se integralmente. O equilíbrio é a palavra-chave para não ter ideias fixas. O autoconhecimento é o primeiro passo para viver em harmonia com o entorno e cultivar pensamentos positivos é essencial.


Para o monge budista DALAI LAMA, a compaixão, ou colocar-se no lugar do outro, é o segredo de uma vida mais feliz.

O altruísmo também funciona como ferramenta efetiva para melhorar os níveis de felicidade. É o que foi comprovado em testes realizados pelo psicólogo norte-americano Martin Seligman. Atos de bondade trouxeram paz de espírito e enormes benefícios ao astral dos pesquisados. Fazer o bem é também uma das dicas do filósofo francês Gilles Lipovetsky, um dos expoentes no assunto e autor de “Felicidade Paradoxal” (Edições 70), para dar mais sentido à vida e ser feliz. A felicidade, afinal, está mais perto do que parece.


fonte: http://delas.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário