MÚSICAS INESQUECÍVEIS

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

PEQUENO PRÍNCIPE

 “As estrelas são todas iluminadas...
         Não será para que cada um possa um dia encontrar a sua?”

         Antoine de Saint-Exupéry


presente namorado
"Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas" 


Um menino caminha e caminhando chega no muro
E ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está
E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar
Não tem tempo nem piedade nem tem hora de chegar
Sem pedir licença muda nossa vida
Depois convida a rir ou chorar

Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar
Vamos todos numa linda passarela
De uma aquarela que um dia enfim
Descolorirá


“É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.”

Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás, para mim, único no mundo. E eu serei para ti única no mundo.”

 “A gente só conhece bem as coisas que cativou. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma.”

 “O essencial é invisível aos olhos.”

Já disse uma poeta: Se quiseres compreender, exercita-te. Cativa! E cativa-te primeiro a ti. Só assim dimensionarás a responsabilidade de tudo aquilo que é eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário