MÚSICAS INESQUECÍVEIS

domingo, 15 de novembro de 2015

DESERTO DE SAL



SALAR DE UYUNI

É a maior planície de sal do mundo, com 10.582 quilômetros quadrados; localizado no sudoeste da BOLÍVIA, perto da borda da Cordilheira dos Andes e está a uma altitude de 3.656 metros acima do nível médio do mar.

Estima-se que o Salar de Uyuni contenha 10 bilhões de toneladas de sal, das quais menos de 25 mil toneladas são extraídas anualmente. Além da extração de sal, o deserto de sal também é um importante destino turístico. Seus principais pontos de visitação são o hotel de sal, desativado, e a Ilha do Pescado , com suas formações de recife e os cactos de até 10 metros de altura.
No início de novembro, quando começa o verão, é lar de três espécies sul-americanas de flamingos: o chileno, o andino e o flamingo de James. Os flamingos aparecem no verão pois é quando se inicia o período de chuvas e também quando acontece o descongelamento das geleiras nos Andes que deixa o deserto de sal coberto de água, tornando-o um imenso lago com profundidade média de 30 cm. Ele parece um enorme espelho que se confunde no horizonte com o céu. Assim os passeios ficam restritos a algumas áreas. Entretanto, entre abril e novembro todo o deserto de sal fica acessível, pois torna-se um imenso deserto seco com uma paisagem ainda mais exótica.


A Laguna Colorada, com sua água avermelhada, é um dos pontos altos do roteiro. Piscinas naturais de águas termais e gêiseres também fazem parte desse roteiro ideal para quem gosta de aventura. 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário