MÚSICAS INESQUECÍVEIS

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

LENDAS URBANAS PELO MUNDO

lenda urbana, lendas urbanas, histórias aterrorizantes, história de terror, medo, suspense, mito

ELISA DAY

Na Europa medieval existia uma garota linda e que encantava todos que a olhavam, o nome dela era Elisa Day, todos que a viam falavam que a beleza dela era como a das rosas selvagens que cresciam na margem do rio. Um dia, um jovem veio para sua cidade e assim que viu Elisa se apaixonou instantaneamente por ela. Eles namoraram por 3 dias seguidos.
 No primeiro dia o jovem foi até a casa dela.
No segundo dia o jovem levou uma única rosa para ela.
No terceiro dia ele pediu para que Elisa o encontrasse na beira de um rio, onde as rosas vermelhas cresciam na margem do rio
Enquanto a jovem estava de costa distraída olhando as rosas na beira do rio, o horrível homem pegou uma pedra e apedrejou Elisa até a morte. E para finalizar ele prendeu uma  rosa vermelha entre os lábios da moça.
Algumas pessoas afirmam ter visto o fantasma dela vagando à beira do rio, com sangue escorrendo de sua cabeça e uma rosa presa entre os dentes.
lenda urbana, lendas urbanas, histórias aterrorizantes, história de terror, medo, suspense, mito
A MORTE BRANCA
A lenda, que nasceu na Escócia, diz que uma menina havia se cansado de viver e se matou, mas antes disso fez com que todos os traços de sua existência fossem apagados. A família da menina descobriu o acontecido depois do trágico final, mas não teve muito tempo para chorar sua perda, uma vez que todos eles – de um a um – também morreram pouco tempo depois.
Dizem que tudo aconteceu porque a menina, de tão perturbada em vida, teria se transformado em um ser maligno depois da morte, conhecido como a Morte Branca. A função de seu fantasma seria matar todos que tomam conhecimento de sua história. E mais: ela chega com batidas na porta, uma mais alta que a outra; e tira a vida da pessoa procurada, para que sua história não seja recontada.
323763944002069469
O QUADRO DO MENINO QUE CHORA
É um conto que intriga a muitos,sobre o “quadro do menino chorando” pintado pelo italiano Giovanni Bragolin. A pintura se transformou em lenda urbana durante a década de 80 e o motivo se deu por ela estar envolta em uma áurea de muitos mistérios. O artista ficou famoso pois retratava uma série de garotos e garotas chorosos.
A lenda conta que Giovanni torturava o menininho,que tinha medo extremo de fogo, queimando vários palitos de fósforos diante de seu rostinho. Segundo a lenda inglesa, o jovenzinho que tinha medo de fogo teria falecido semanas depois de a obra ser finalizada e, incrivelmente, o artista faleceu durante um terrível incêndio em sua casa.
Depois que o retrato da expressão torturante passou a ser produzido em série na Inglaterra, a lenda acabou chegando a se consolidar. Vários incêndios registrados no país foram atribuídos à maldição do quadro, que era um dos poucos itens encontrados sem nenhum dano físico depois dos incidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário