MÚSICAS INESQUECÍVEIS

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

AS CHUVAS NÃO PERDOAM ( 28/01/2011) - SANTA CATARINA (BRASIL)

Siderópolis SC:imagem 9
Quase um milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas em Santa Catarina este ano(2011), segundo informações da Defesa civil Estadual. Ao todo, 71 cidades foram atingidas pelos temporais e afetaram 919.681 moradores.

Segundo relatório da Defesa Civil, 23.997 ficaram desalojados e 1926 ficaram desabrigados. Foram registradas cinco mortes 162 ficaram feridas. Do total de municípios atingidos, 66 já decretaram situação de emergência por conta das chuvas e outro está em calamidade pública.
Criciúma SC:imagem 10
Um levantamento preliminar da Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina aponta um prejuízo de R$ 413 milhões causado pelas fortes chuvas que atingem o estado neste início de ano. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (26), pela Secretaria de Estado de Comunicação.
 
Obras emergenciais já estão sendo realizadas no estado, especialmente em pontes e rodovias, segundo a Secretaria de Comunicação. A Defesa Civil tem recebido verbas de órgãos do governo também para o atendimento imediato da população em limpeza e reestruturação das vias vicinais do estado.

O levantamento de prejuízos causados pelos temporais, segundo a Secretaria de Comunicação, é contínuo, já que ainda há cidades debaixo d’água e há previsão de mais chuva em algumas áreas nos próximos dias. Segundo a Defesa Civil, os municípios mais afetados até o momento são Mirim Doce e Jaraguá do Sul.

Mortes
Cinco pessoas morreram por causa da chuva em Santa Catarina. Em Florianópolis, foram registradas três mortes: um menino de 8 anos, que caiu em um córrego, um homem de 38 anos, que foi atingido por um raio, e uma turista italiana, que caiu em um rio após o desabamento de uma ponte.

Em Massaranduba, uma menina de três meses morreu. A criança estava nos braços de uma tia, que foi arrastada pela enxurrada. Em Jaraguá do Sul, um operário de 42 anos foi atingido por um raio.

Outras 162 pessoas ficaram feridas e 79 estão enfermas, segundo a Defesa Civil.

A presidente Dilma Rousseff anunciou a liberação de R$ 40 milhões para ajudar na reconstrução das cidades afetadas pela chuva em Santa Catarina. A determinação foi anunciada na quarta-feira (26), em Brasília, durante visita do governador Raimundo Colombo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário