MÚSICAS INESQUECÍVEIS

domingo, 9 de janeiro de 2011

O PRAZER E O PREÇO DA TRAIÇÃO

Quem trai mais os homens ou as mulheres
Para muitos homens traição não significa nada, e a nossa sociedade ainda considera a traição feminina muito mais culposa do que a do homem, encaram a traição masculina com naturalidade, mas quando é o inverso a questão muda de figura. A mulher faz sexo por amor ou desejo, enquanto a maioria dos homens fazem sexo pelo simples fato de prazer , de auto afirmação, de egocentrismo...e isso leva-o à trair uma , duas ou várias vezes.

Em relação ao pecado do  adultério, a luta dos homens é contra os desejos lascivos por um corpo feminino, já uma mulher pode desejar não apenas um corpo, mas o todo masculino: sua gentileza, seus cuidados, suas palavras de compreensão, sua atração a ela – toda sua personalidade.
Um sinal de perigo é tão sutil que facilmente pode passar despercebido por um cônjuge – a perda de respeito pelo marido ou pela esposa.

A traição pode acontecer por perda de sentimento ou então por não conseguir obter o prazer com a sua mulher. Quando há a perda de sentimentos o mais indicado é não ir e trair e sim conversar e pedir o divórcio mais sem brigas, afinal vocês se amaram por muito tempo.

Quando a pessoa está envolvida numa “paixão proibida”, por ser solteira e se envolve com pessoa casada, ou por ser casada e se envolve com alguém fora do casamento, ela fica cega e possuída por emoções que dominam muito o raciocínio. É como o efeito de uma droga no cérebro. A pessoa fica fissurada, obsessiva, dominada pelo sentimento. Perde a razão.

Para um homem traído, o mais devastador parece ser sua esposa ter sexo com o rival, ou seja, quando ela entrega seu corpo para outro homem. Isto gera forte ameaça na masculinidade no traído, deixando-o com dolorosos sentimentos de humilhação, depreciação de si e inferioridade.
Para a mulher que foi traída, existe dor maior se seu marido se apegou afetivamente à rival, não sendo só algo sexual, porque a mulher vivencia como mais significativo o lado afetivo da relação. É, por isso, mais devastador para ela se seu marido passou a gostar da outra do que apenas ter sexo com ela.

 Um estudo feito por pesquisadores dos EUA, as mulheres estão traindo cada vez mais.

A traição acontece independente de sexo, cor, credo ou casse social. É possível manter o relacionamento após a traição, mas fechar os olhos, passar por isso sem raiva, sem revolta e principalmente, sem muita conversa, fechar os olhos, engolir e deixar passar... É no mínimo falta de amadurecimento emocional. Ou pra ser bem sincero, Burrice. Perdoar não é relevar, perdoar é superar!

Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, está tudo no cérebro).

Apaixonar-se é a forma mais louca de infidelidade. É uma espécie de insanidade temporária. Isso acontece, em geral, não quando se encontra uma pessoa maravilhosa, mas quando se está atravessando uma crise na própria vida, não se sabe o que fazer e "ainda não se está pronto para acabar com tudo".

Nessas horas, se envolver com uma pessoa décadas mais jovens ou mais velha, alguém muito dependente ou dominante, com problemas ainda maiores que os nossos, é tão imensamente estimulante como tomar uma droga.

O adultério está se tornando cada vez mais comum e normal em nossos dias. “O que outrora era rotulado de adultério, escondendo um estigma de culpa e embaraço agora é um ‘caso’ – uma palavra que soa bem, convidativa, envolta em mistério, fascínio e emoção – um relacionamento e não um pecado”.

O “caso” está se tornando uma aventura. Porém, adultério nunca foi aceito pela sociedade. “Em um estudo feito pelo antropólogo J. S. Brown descobriu-se que, dentre oitenta e oito sociedades, em várias partes do mundo 89% desses grupos puniam seus cidadãos quando eram descobertos envolvidos em um caso extraconjugal”.

Existem vários motivos que podem levar ao adultério. A maioria dessas causas recebem influência da época antes do casamento. Traços negativos de caráter ou idéias desenvolvidas na adolescência ou na época do namoro podem colaborar para a infidelidade conjugal.

3 comentários:

  1. acho que é igual, depois do casamento sugui uma certa amizade que faz o relacionamento perde aquele fogo sou casada e amo meu marido,mas senti uma atração insuportavél pelo meu melhor amigo, é pior que sou correspondida,se eu fosse fazer a minha vontade já teria tranzado com ele,mas é meu casamento meu marido será que não vale apena buscar a chama que se apagou hó dúvida cruel......
    mas adorei o ponto de vista.

    ResponderExcluir
  2. eu acho que deve aver perdão para uma traição se ouver amor de verdade entre o marido traido.

    ResponderExcluir
  3. eu tenho uma amiga que traio o marido mais acho que foi por cupa dele que não tinha mais atenção poela.Mais sei que eles se amão ele não quer perdoar por pura vingança mais morre deamor.acho se eleama ela deve aver perdão.ele sai com outras so por diverção poque e ela que ele ama.

    ResponderExcluir