MÚSICAS INESQUECÍVEIS

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

VIVENDO COM ALEGRIA


A vida melhor que Deus deseja nos dar é necessariamente abundante de alegria. Não consigo imaginar uma vida plena sem alegria, sem risadas, sem contentamento, sem exultação. A Bíblia diz que: “O Reino de Deus não é comida nem bebida mas, justiça, paz e alegria no Espírito Santo”. Rm. 14:17, “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria...” Gl. 5:22, a maioria das saudações nas cartas do N.T. traz a palavra gr. Chairein que significa “A alegria seja contigo”; Jesus disse que o desejo dele é que tenhamos uma alegria completa Jo. 16:24. Alegria é sem dúvida algo determinante, insubstituível para se viver apaixonadamente. Se lhe falta alegria, se a alegria que você tem geralmente é muito rápida, passageira, a Palavra de Deus pro seu coração é: “Alegre-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegre-se”. 
Quando a culpa ou o medo entra pela porta da frente a alegria sai pela porta dos fundos. A alegria é determinada pela maneira como nos relacionamos com Deus. 

a) Quando não aceitamos o perdão de Deus em momentos que não fazemos o que devíamos fazer, a culpa invade o nosso coração e perdemos a alegria. Aceite o perdão de Deus, aceite o fato de que Ele te ama independentemente do quanto você merece esse amor. Não viva se culpando pelas tragédias que lhe acontecem, se você errou peça perdão e siga em frente. Deus não o vê como um bandido, como um foragido da lei, nem como uma criação defeituosa, Ele conhece você e te ama assim mesmo. “Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados”. Sl. 32:1 

b) Quando não confiamos na proteção de Deus em momentos de crise, ficamos com medo, e onde há medo não há alegria, mas apenas apreensão, inquietação, preocupação e ansiedade. O Salmista disse: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação, de quem terei temor? O Senhor é meu forte refúgio de quem terei medo?” Sl. 27:1 Se você quer ter alegria de viver você precisa eliminar as suas culpas (pela confissão e aceitação do perdão de Deus) e vencer os seus medos (pela confiança na proteção de Deus). VOCÊ NÃO É CULPADO E NÃO HÁ O QUE TEMER.
Conclusão: Viver apaixonadamente implica necessariamente numa vida de alegria. A alegria pode ser prejudicada pela culpa, medo, amizades erradas ou sentimentos de derrotismo e fracasso. Mas nesta noite ACEITE O PERDÃO DE DEUS CONFIANDO EM SUA PROTEÇÃO PARA VENCER TODA CULPA E MEDO, FAÇA RELACIONAMENTOS COM PESSOAS DE BEM E SE AFASTE DOS LADRÕES DE ALEGRIA E DEIXE O ESPÍRITO SANTO LHE CONVENCER DE QUE A VITÓRIA É SUA NÃO IMPORTA O QUE ACONTECER! “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo”. Rm. 15:13

ieabprudente.com.br/downloads/artigos/pb.../vivendo_alegremente.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário