MÚSICAS INESQUECÍVEIS

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

SUPERAÇÃO

José Alencar Gomes da Silva (Muriaé, 17 de outubro de 1931), é um empresário e político brasileiro. Foi senador pelo estado de Minas Gerais, e desde 1 de janeiro de 2003 é o vice-presidente do Brasil.

Sendo um dos maiores empresários do estado de Minas Gerais, construiu um império no ramo têxtil, sendo a Coteminas sua principal empresa. Elegeu-se vice-presidente da República do Brasil na chapa do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, conseguindo a reeleição em 2006, assegurando, portanto, a permanência no cargo até o final de 2010.

SAÚDE:
Desde o ano 2000, enfrenta um câncer na região abdominal e já passou por mais de 15 cirurgias - uma delas com duração superior a 20 horas. Em sua longa batalha contra o câncer, submeteu-se a um tratamento experimental nos Estados Unidos, com resultado inconclusivo. Em 2010, após repetidas internações e intevenções médicas, decidiu desistir de se candidatar ao Senado, por considerar uma injustiça com os eleitores.

No final de seu mandato como vice-presidente da república, em 2010, apresentou o complexo estado de saúde, passando por um momento dificíl, sendo até mesmo necessário o interrompimento do tratamento contra o câncer. No dia 22 de dezembro de 2010, foi submetido a uma cirurgia para tentar conter uma hemorragia no abdômen.
EXEMPLO:
Somente uma incrível vontade de viver explica a sobrevivência e disposição física de um homem que luta há mais de uma década contra o câncer. Na batalha contra tumores, tratamentos radicais para combater o progresso do câncer, cirurgias e a idade avançada parecem adversários menos potentes diante da força que vem da vontade de viver deste homem.

TRECHO DE ENTREVISTA DE JOSÉ ALENCAR:
“Tem que ser otimista. Costumo dizer que se Deus quiser me levar, Ele não precisa de câncer para isso. E, se não quiser, não há câncer que me leve. Então eu não tenho medo”, diz o vice-presidente. “Tenho que obedecer a orientação médica. Ainda que eu acredite mesmo em Deus, obedeço aos médicos. E não teria cabimento se eu fosse candidato não estando bem de saúde”, afirma, para emendar sorrindo: “Meu processo é de cura. Alguns médicos falam que estou curado.

Como eles são muito amigos eu fico pensando se não é só uma vontade deles. Mas costumo acreditar, porque estou me sentindo muito bem”, completa.

IMPORTANTE:
“Primeiro, a pessoa precisa se dar conta de que o processo é doloroso e que não é possível passar por uma experiência dessas sem sentir angústia e ansiedade.

É necessário se permitir sofrer e compreender que somos finitos e precisamos de ajuda”, diz Ana Cristina Waissmann, psicóloga do Hospital das Clínicas de São Paulo e responsável pelo Centro de Transplante de Medula Óssea do Instituto Nacional do Câncer.

“O paciente precisa estar ciente de que o ritmo de vida, os cuidados e as restrições mudarão em decorrência do tratamento. Deve acreditar em si próprio e na equipe que o está tratando”, explica.

 “O segredo é manter a fé e evitar que a angústia tome conta dos pensamentos”
JOSÉ ALENCAR

 
barbarafariasdiretodaredacao.blogspot.com/.../jos-alencar-e-sua-vontade-de- viver.html
vitrinedaweb.blogspot.com/.../exemplo-de-vida-de-jose-alencar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário